Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 25 de junho de 2015

Associados do Plano aprovam reajuste em Assembleia

O Unafisco Saúde divulgou  o resultado final da Assembleia Nacional, realizada em 18 de junho. Com 88,53% de percentual favorável, os associados participantes aprovaram o reajuste de8,23% nas tabelas de contribuições mensais dos Planos Premium e Soft. Vale lembrar que o novo percentual será utilizado para desconto a partir do contracheque de julho, pago em agosto.

É importante esclarecer que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fixou em 13,55% o índice máximo de reajuste a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98, cuja vigência será para o período de maio de 2015 a abril de 2016.

A metodologia utilizada pela ANS para calcular o índice máximo de reajuste dos planos individuais é a mesma desde 2001 e leva em consideração a média dos percentuais de reajuste aplicados pelas operadoras aos planos coletivos com mais de 30 beneficiários.

Em função da gestão técnica  e profissional, do estudo atuarial personalizado e do comprometimento efetivo da Diretoria do Sindifisco, dos Conselheiros Curadores, Comissão Permanente de Orçamento, Conselho Fiscal, Delegacias Sindicais e principalmente dos beneficiários do Plano, esta sendo possível aplicar o reajuste inferior ao definido pela ANS.