Como forma de demonstrar a habitual atenção e transparência, o Unafisco Saúde coloca à disposição dos beneficiários Premium ferramenta que permite consultar previamente os valores estabelecidos para reembolso quando na opção de acesso à profissionais e estabelecimentos de saúde ao abrigo do regime de livre escolha.
O reembolso para executados PROCEDIMENTOS MÉDICOS será calculado de acordo com os valores e condições previstos no RHMUS – Referencial de Honorários Médicos Unafisco. Para beneficiários inscritos no plano Unique haverá um redutor de 30% (trinta por cento) nos portes e na UCO (Unidade de Custo Operacional).
Todas as tabelas utilizadas para análise de pedidos de reembolso formulados pelos beneficiários Premium, bem como documentação necessária encontram-se disponíveis no site www.unafiscosaude.org.br.
Veja como é simples consultar o valor para reembolso:
- Beneficiários > Serviços Premium > Reembolso Premium;
- Selecione na lista a opção desejada;
- Faça uma pesquisa rápida ou baixe o PDF.
Para análise dos pedidos de reembolso informamos abaixo os principais documentos a serem apresentados:
1 – PROCEDIMENTO CIRÚRGICO/INTERNAÇÃO:
- Nota fiscal e/ou recibo
- Discriminação dos procedimentos médicos e/ou hospitalares contendo a data da realização;
- Laudos de exames correlatos que justifiquem a realização do procedimento
Relatório médico/justificativa com CID e hipótese diagnóstica (ou diagnóstico); - Código TUSS – Terminologia Unificada da Saúde Suplementar para cada procedimento médico (Se possível);
- Nome completo e registro no conselho profissional de cada integrante da equipe médica (Cirurgião/1º Auxiliar/2º Auxiliar/3º. Auxiliar/Instrumentador/Anestesista):
- Assinatura e carimbo identificador do médico assistente;
2 – TRATAMENTOS SERIADOS/TERAPIAS (Ex: Fisioterapia, Fonoterapia, RPG, Psicoterapia e etc)
- Nota fiscal e/ou recibo;
- Pedido médico;
- Discriminação dos procedimentos (e/ou codificação TUSS) contendo as datas da realização de cada sessão;
- Relatório do profissional executante contendo:
- Plano de Tratamento (com previsão de início e término/ quantidade de sessões a serem realizadas);
- Quadro Clínico (situação de saúde atual).
- Carimbo com o nome, Registro no conselho da categoria profissional e/ou CPF do executante;
3 – SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS
- Consulte o referencial RHOUS acessível por meio do site;
4 – DOCUMENTO COMPLEMENTAR PARA REEMBOLSO DE TRATAMENTO “ORTODÔNTICO”
- Termo – Prorrogação de Tratamento Ortodôntico
- Termo de Compromisso – Tratamento Ortodôntico (Aparelho fixo)
- Termo de Compromisso – Tratamento Ortodôntico (Aparelho móvel)
5 – DEMAIS PROCEDIMENTOS MEDICOS
- Nota fiscal e/ou recibo;
- Pedido médico;
- Discriminação dos procedimentos (e/ou codificação TUSS) contendo as datas da realização;
- Laudos de exames correlatos que justifiquem a realização do procedimento (Quando necessário);
- Relatório do profissional executante contendo:
- Plano de Tratamento (com previsão de início e término);
- Quadro Clínico (situação de saúde atual).
- Carimbo com o nome, Registro no conselho da categoria profissional e/ou CPF do executante;
Importante: Antes de utilizar os serviços da livre escolha, lembre-se:
- Consulte a rede credenciada por meio site www.unafiscosaude.org.br;
- Encontrou dificuldade em localizar um profissional/prestador na especialidade desejada? Envie-nos mensagem eletrônica observando as instruções a seguir:
- Acesse o site unafiscosaude.org.br
- Clique na opção “Fale Conosco”
- Preencha o formulário eletrônico
- Tipo: Selecione “Beneficiário”
- Assunto: Selecione “DIFICULDADE DE ATENDIMENTO NA REDE CREDENCIADA”
- Beneficiário: Clique em pesquisar e informe seu CPF ou código do cartão de atendimento
- Solicitante: Informe o nome do beneficiário que necessita ser atendido
- Correio eletrônico: Informe seu e-mail atualizado
- DDD: Informe o código telefônico de área
- Telefone: Informe telefones fixo e/ou celular
- Solicitação: Especifique o motivo da dificuldade no atendimento
Se preferir, entre contato com o nosso Setor de Relacionamento 0800 028 2777 (08h30 às 17h30)
Esclarecemos que:
- O reembolso das despesas será efetuado conforme as tabelas vigentes praticadas pelo Unafisco Saúde (RHMUS/TUSS, RHOUS, RHFIUS etc);
- O beneficiário terá até 12 (doze) meses, contados da data de ocorrência do evento, para solicitar o reembolso, sob pena de prescrição desse direito.
- A prévia é um cálculo realizado com base nos relatórios médicos e documentos apresentados, antes do evento ocorrer. Somente será pago o procedimento que efetivamente for feito, dentro das condições de cobertura estabelecidas no Regulamento.
- O cálculo fornecido será provisório e terá como base as informações contidas no relatório médico com descrição do tratamento proposto;
- A prévia do valor de reembolso poderá sofrer modificações após a emissão da autorização dos procedimentos;
- O procedimento proposto no relatório médico poderá não ser idêntico ao efetivamente realizado, causando diferenças entre os valores cobrados e aqueles reembolsados;
- Utilizando a livre escolha, o beneficiário deve estar ciente que o profissional cobrará aquilo que entender justo, sem limites ou tabelas, considerando que o atendimento será feito em caráter particular;
- As cobranças particulares sempre excederão os valores das tabelas praticadas pelo Unafisco Saúde, dada à ausência de tetos (limites), verificando-se diferenças expressivas entre os valores cobrados e aqueles reembolsados.
- As mensalidades do Unafisco Saúde são baseadas em cálculos atuariais que consideram os procedimentos cobertos, as tabelas praticadas, os índices de sinistralidade e a inflação médica do período de avaliação.
- Em caso de protocolização de pedido reembolso atentar para as seguintes instruções: Acesse o site unafiscosaude.org.br>> Beneficiários >> Serviços >> Reembolso >> Insira login e senha >> Preencha o formulário eletrônico. Na oportunidade será informado um número de protocolo que permitirá a comprovação da solicitação.
Unafisco Saúde. Auditores cuidando da família de cada Auditor.