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Unafisco Saúde Concierge
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Publicado em: 11 de setembro de 2015

Beneficiários Premium, antes de utilizar os serviços de livre escolha, consultem o Unafisco Saúde

Como forma de demonstrar a habitual atenção e transparência, o Unafisco Saúde coloca à disposição dos beneficiários Premium ferramenta que permite consultar previamente os valores estabelecidos para reembolso quando na opção de acesso à profissionais e estabelecimentos de saúde ao abrigo do regime de livre escolha.

O reembolso para executados PROCEDIMENTOS MÉDICOS será calculado de acordo com os valores e condições previstos no RHMUS – Referencial de Honorários Médicos Unafisco.  Para beneficiários inscritos no plano Unique haverá um redutor de 30% (trinta por cento)  nos portes e na UCO (Unidade de Custo Operacional).

Todas as tabelas utilizadas para análise de pedidos de reembolso formulados pelos beneficiários Premium, bem como documentação necessária encontram-se disponíveis no site www.unafiscosaude.org.br.

Veja como é simples consultar o valor para reembolso:

  • Beneficiários > Serviços Premium > Reembolso Premium;
  • Selecione na lista a opção desejada;
  • Faça uma pesquisa rápida ou baixe o PDF.

 

Para análise dos pedidos de reembolso informamos abaixo os principais documentos a serem apresentados:

1 – PROCEDIMENTO CIRÚRGICO/INTERNAÇÃO:

  • Nota fiscal e/ou recibo
  • Discriminação dos procedimentos médicos e/ou hospitalares contendo a data da realização;
  • Laudos de exames correlatos que justifiquem a realização do procedimento
    Relatório médico/justificativa  com CID e  hipótese diagnóstica (ou diagnóstico);
  • Código TUSS – Terminologia Unificada da Saúde Suplementar para cada procedimento médico (Se possível);
  • Nome completo  e registro no conselho profissional de cada integrante da equipe médica (Cirurgião/1º Auxiliar/2º Auxiliar/3º. Auxiliar/Instrumentador/Anestesista):
  • Assinatura e carimbo identificador do médico assistente;

2 – TRATAMENTOS  SERIADOS/TERAPIAS (Ex: Fisioterapia, Fonoterapia, RPG, Psicoterapia e etc)

  • Nota fiscal e/ou recibo;
  • Pedido médico;
  • Discriminação dos procedimentos (e/ou codificação TUSS) contendo as datas da realização de cada sessão;
  • Relatório do profissional executante contendo:
  • Plano de Tratamento (com previsão de início e término/ quantidade de sessões a serem realizadas);
  • Quadro Clínico (situação de saúde atual).
  • Carimbo com o nome, Registro no conselho da categoria profissional e/ou CPF do executante;

3 – SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS

  • Consulte o referencial RHOUS acessível por meio do site;

 

4 – DOCUMENTO COMPLEMENTAR PARA REEMBOLSO DE TRATAMENTO “ORTODÔNTICO”

 

5 – DEMAIS PROCEDIMENTOS MEDICOS

  • Nota fiscal e/ou recibo;
  • Pedido médico;
  • Discriminação dos procedimentos (e/ou codificação TUSS) contendo as datas da realização;
  • Laudos de exames correlatos que justifiquem a realização do procedimento (Quando necessário);
  • Relatório do profissional executante contendo:
  • Plano de Tratamento (com previsão de início e término);
  • Quadro Clínico (situação de saúde atual).
  • Carimbo com o nome, Registro no conselho da categoria profissional e/ou CPF do executante;

 

Importante:  Antes de utilizar os serviços da livre escolha, lembre-se:

  1. Consulte a rede  credenciada  por meio site www.unafiscosaude.org.br;
  2. Encontrou dificuldade em localizar um profissional/prestador na especialidade desejada? Envie-nos  mensagem eletrônica observando as instruções a seguir:
  3. Acesse o site unafiscosaude.org.br
  • Clique na opção “Fale Conosco”
  • Preencha o formulário eletrônico
    • Tipo: Selecione “Beneficiário”
    • Assunto: Selecione “DIFICULDADE DE ATENDIMENTO NA REDE CREDENCIADA”
    • Beneficiário: Clique em pesquisar e informe seu CPF ou código do cartão de atendimento
    • Solicitante:  Informe o nome do beneficiário que necessita ser atendido
    • Correio eletrônico: Informe seu e-mail atualizado
    • DDD: Informe o código telefônico de área
    • Telefone: Informe telefones fixo e/ou celular
    • Solicitação: Especifique o motivo da dificuldade no atendimento

 

Se preferir, entre contato com o nosso Setor de Relacionamento 0800 028 2777 (08h30 às 17h30)

Esclarecemos que:

  1. O reembolso das despesas será efetuado conforme as tabelas vigentes praticadas pelo Unafisco Saúde (RHMUS/TUSS, RHOUS, RHFIUS etc);
  2. O beneficiário terá até 12 (doze) meses, contados da data de ocorrência do evento, para solicitar o reembolso, sob pena de prescrição desse direito.
  3. A prévia é um cálculo realizado com base nos relatórios médicos e documentos apresentados, antes do evento ocorrer. Somente será pago o procedimento que efetivamente for feito, dentro das condições de cobertura estabelecidas no Regulamento.
  4. O cálculo fornecido será provisório e terá como base as informações contidas no relatório médico com descrição do tratamento proposto;
  5. A prévia do valor de reembolso poderá sofrer modificações após a emissão da autorização dos procedimentos;
  6. O procedimento proposto no relatório médico poderá não ser idêntico ao efetivamente realizado, causando diferenças entre os valores cobrados e aqueles reembolsados;
  7. Utilizando a livre escolha, o beneficiário deve estar ciente que o profissional cobrará aquilo que entender justo, sem limites ou tabelas, considerando que o atendimento será feito em caráter particular;
  8. As cobranças particulares sempre excederão os valores das tabelas praticadas pelo Unafisco Saúde, dada à ausência de tetos (limites), verificando-se diferenças expressivas entre os valores cobrados e aqueles reembolsados.
  9. As mensalidades do Unafisco Saúde são baseadas em cálculos atuariais que consideram os procedimentos cobertos, as tabelas praticadas, os índices de sinistralidade e a inflação médica do período de avaliação.
  10. Em caso de protocolização de pedido reembolso atentar para as seguintes instruções: Acesse o site unafiscosaude.org.br>> Beneficiários >> Serviços >> Reembolso >> Insira login e senha >> Preencha o formulário eletrônico. Na oportunidade será informado um número de protocolo que permitirá a comprovação da solicitação.

Unafisco Saúde. Auditores cuidando da família de cada Auditor.