Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 22 de junho de 2015

Gerente do plano esclarece dúvidas em reunião do GT Saúde em SP

As diretoras e a gerente do Plano Unafisco Saúde, respectivamente, Antonieta Rodrigues, Tânia Coutinho e Maria Simone Araújo participaram na manhã desta quarta-feira (17/6) da reunião do GT (Grupo de Trabalho) Unafisco Saúde, realizada na sede da DS/SP.

O diretor do Plano de Saúde da DS/SP, Abrão Kechfi, saudou os presentes e agradeceu a presença das responsáveis pelo plano. Além disso, lembrou a todos da Assembleia Nacional convocada para esta quinta-feira (18/6). Os titulares do Unafisco Saúde de todo o país vão deliberar entre dois índices de reajuste do plano: 8,23% e 9,65%.

Um dos pontos abordados no encontro foi a demora nos credenciamentos de novos prestadores e a falta de informações do andamento dos mesmos. A gerente do Plano explicou que o motivo da demora é a reestruturação tanto do sistema quanto dos recursos humanos do plano, mas que já está trabalhando para corrigir este problema e oferecer informações atualizadas para os beneficiários.

A diretora adjunta Tânia Coutinho sugeriu que, para potencializar o rol de credenciados, seja realizado um mapeamento das carências das regiões da cidade de São Paulo para que novos credenciamentos sejam feitos. Além disso, ela anunciou que, dentro dos próximos meses, a empresa responsável pelo marketing, juntamente com as diretoras do Plano, devem começar a fazer visitas às unidades da RFB em São Paulo. Se o piloto der certo, a iniciativa será implantada em todo o país.

Com relação a pesquisa de prestadores vinculados a Rede Gama, a orientação é que os beneficiários consultem o site do plano. A gestora do plano foi informada das dificuldades que alguns beneficiários apresentam em baixar o arquivo e afirmou que melhorias serão feitas para facilitar o acesso.

Antonieta Rodrigues lembrou da campanha de atualização cadastral que o Unafisco Saúde está fazendo. Quem atualizar os dados até o dia 31/8 no site do plano, vai concorrer a um Ipad Air, além de manter suas informações pessoais atualizadas.

Além dos diretores e da gerente do Plano, estiveram presentes na reunião: o diretor de Administração da DS/SP, Lauro Yamashita; os representantes da 8ª RF no Conselho Curador do Plano, Denilse Viel e Carlos Gaglioni , o representante do Grande ABC, Elder Pereira e os colegas Auditores-Fiscais Ana Lucia Zacharias, Simão Foch Jr. e Mauro Viana Jr.

Após o encontro na DS/SP, os diretores, a gerente do Plano, a representante da 8ª RF e o colega Simão Foch Jr se reuniram pela primeira vez com os administradores do Hospital Israelita Albert Einstein para negociar um possível credenciamento do estabelecimento.