A assistência nesta modalidade está coberta nas situações abaixo:
PLANO SOFT
Tem direito a remoção inter-hospitalar (Hospital para Hospital), com autorização prévia e justificativa para remoção.
PLANO PREMIUM
Tem direito à remoção inter-hospitalar e da residência para hospital, sendo:
1- Inter-hospitalar (Hospital para Hospital): Com pedido médico e justificativa.
2- Da Residência para o hospital: Pode ser acionado pelo beneficiário no caso de necessidade, sem envio de pedido médico. Não será autorizada remoção para casos de consultas médicas e procedimentos eletivos.
Como funciona?
A Gama ao ser acionada (pelo beneficiário ou Hospital), questiona informações, como: situação atual em que o beneficiário se encontra, localização etc. Aciona o serviço de remoção e em seguida retorna o contato com o beneficiário/hospital solicitante para informar o nome da empresa que lhe prestará o serviço e tempo de espera.
No caso de remoção da residência para o hospital é acionado o serviço e a Gama não faz um prévio atendimento médico sendo considerado as queixas relatadas pelo próprio beneficiário. Exemplo: Se o beneficiário acionar a remoção iremos questionar somente os dados básicos para envio de ambulância, e não realizar um atendimento para entender o motivo ou questionar se de fato é necessário.
3- Do Hospital para residência: Apenas com justificativa médica.
Tipo de serviço contratado:
1- Remoção simples
2- UTI móvel avançado com médico
Qual é a abrangência do serviço?
Nacional
Qual o telefone da Central de Atendimento 24 Horas da GAMA SAÚDE para remoção?
Os telefones 4004-0178 (capital) e 0800-7220178 (demais localidades) ficam à sua disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados. Ao prover contato, a Gama Saúde localiza a empresa de remoção na região e faz o acionamento.
O que o beneficiário deve ter em mãos para solicitar o atendimento?
1- Carteirinha (Gama Saúde ou Unafisco Saúde Premium)
2- Documento de identificação
3- Pedido médico recomendando/Justificando a remoção (quando for o caso)
ATENÇÃO: Atendimento médico domiciliar – APH (atendimento pré-hospitalar) TELEFÔNICO – A Gama Saúde não dispõe deste serviço.
Atendimento Pré-hospitalar (APH) TELEFÔNICO é o atendimento prestado por médico para tirar dúvidas, esclarecimentos, orientações de procedências para atendimento até a chegada da ambulância.
Importante: Considerando a disponibilização desta parceria, não será mais ofertado o reembolso integral (A instrução anteriormente repassada para análise de reembolso integral decorria da ausência temporária de prestador contratado para o serviço de remoção). Caso não seja localizado serviço, por falta de vaga ou ausência de prestador, o reembolso poderá ser ofertado aos beneficiários Premium mediante avaliação do Unafisco Saúde.
Adicionalmente, os beneficiários de São Paulo contam com a parceria da Medicar. Telefone para atendimento 24 horas Ribeirão Preto (16) 3512-4433 | Campinas 0800 941 5455 | São Paulo 0800 941 5344