Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Saúde da mulher
Publicado em: 8 de março de 2017

Qualidade de vida e saúde da mulher

Banner_Dia-da-Mulher (2)

 

 

Ter uma boa qualidade de vida é muito importante para a saúde da mulher. Desequilíbrios físicos e emocionais causados pelos sintomas de fases como TPM e menopausa provocam desconfortos que atrapalham a mulher em suas atividades diárias. Esses fatores prejudicam a mulher em sua capacidade de produção, de relacionamento e de sentir-se feliz.

É importante ressaltar a necessidade de ir às consultas ginecológicas periódicas e de realizar os exames preventivos indicados, como o papanicolau, mamografia e ultrassonografia.

No entanto, além dos cuidados médicos, deve-se dar atenção especial para o estilo de vida que se leva. Hábitos alimentares e físicos, a qualidade dos relacionamentos, e a saúde das emoções influenciam diretamente a saúde.

Para a mulher, a dieta equilibrada e saudável influencia na sensação de bem-estar, inclusive durante a TPM, amenizando os seus sintomas. No período que antecede a menstruação, as mulheres apresentam deficiência de alguns nutrientes, que, se repostos na alimentação, podem fazer desaparecer os sintomas da TPM.

Por isso, a mulher deve evitar alimentos que contenham cafeína e estimulantes, assim como comidas condimentadas e com muito sal. Exagerar nos doces também não é recomendado.

A indicação alimentar para promover o bem-estar da mulher é ingerir mais leite e derivados, verduras, frutas, magnésio e vitaminas B e E.

Praticar exercícios físicos com regularidade também ajuda, assim como sair de casa e realizar atividades divertidas. Cuidando da para manter uma boa qualidade de vida, a mulher não somente ameniza os sintomas de suas fases, mas preserva a sua saúde e vive com bem-estar.

Fonte: Minha Vida