Sobre o Programa

O Programa Mamãe bebê reflete o compromisso do Unafisco Saúde e empresas apoiadoras com a difusão de conhecimento, um fator de suma importância para que haja mais transparência e clareza de informações para a futura mamãe.


Com o programa Mamãe bebê Premium, a gestante encontra apoio e orientação para um pré-natal saudável e para uma escolha segura e consciente sobre o melhor tipo de parto para ela e para o seu bebê.

Partograma

Mais segurança para você!


Partograma é o registro da evolução do trabalho de parto e das condições da mãe e do bebê, feito pelo médico. O objetivo é dar mais segurança à gestante e ao feto.


O Partograma é obrigatório para todos os partos, pois contribui para a redução do índice de mortalidade materna e fetal. Caso não seja possível fazer o registro, o Relatório Médico pode substituí-lo, devendo justificar a ausência do partograma ou a indicação de uma cesariana.

Cartão da Gestante

O Cartão da Gestante é o registro do pré-natal, preenchido pelo obstetra, para o acompanhamento da gestação. A Carta de Informação à Gestante é parte integrante do cartão e contém esclarecimentos sobre pré-natal, gestação e direitos das gestantes, como o direito a um acompanhante de sua livre escolha no pré-parto, parto e pós-parto imediato.


A futura mamãe pode ficar com o cartão e apresentá-lo em estabelecimentos de saúde e na maternidade, mas, a ausência do Cartão da Gestante não impede o atendimento.