Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 9 de junho de 2020

09 de junho – Dia da Imunização

Dia da imunização_792x500_2

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), em função da pandemia do novo Coronavírus, está ocorrendo no país uma baixa procura por vacinas. Aproveitando o Dia Nacional da Imunização, vale ressaltar a importância de manter a carteira de vacinação atualizada para prevenção das outras doenças.

Segundo a SBIm, a Covid-19 é, sem dúvida, um problema grave que merece a atenção de todos, mas as outras patologias que não deixaram de circular, outras doenças infecciosas que colocam em risco a população, não só de crianças, mas de adolescentes e adultos também não podem ser esquecidas.

Todas as vacinas recomendadas atualmente no calendário público do Programa Nacional de Imunização, bem como nos calendários das sociedades médicas, são consideradas fundamentais e básicas. Elas previnem em torno de 20 doenças em diferentes faixas etárias.

Para que você tome sua vacina com segurança, ao sair de casa, é importante que use máscara, leve o seu álcool gel para a higienização das mãos, mantenha a distância de dois metros entre as pessoas, não cumprimente ninguém com apertos de mão, beijos ou abraços e não toque nas paredes ou em superfícies.

Não deixe de vacinar, proteja-se!