Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 12 de maio de 2021

12 de Maio – Dia Mundial do Enfermeiro

O Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado hoje, 12 de maio, e foi criado pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros. A data escolhida remete ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna. Esta data homenageia o trabalho e a dedicação dos(as) enfermeiros(as) para a proteção da saúde nos hospitais e demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados.

A categoria de enfermagem soma mais de 2,2 milhões de profissionais atuantes nos mais diversos níveis de atenção na área da saúde em todo o Brasil. Em tempos de covid-19, eles estão na linha de frente, desempenhando um papel fundamental no combate à doença, seja nos hospitais, cuidando de pessoas em leitos de UTI, doando suas vidas por desconhecidos ou ainda em clínicas, laboratórios, por meio de teleatendimentos, nos ambulatórios, na administração e regulação de leitos, nas estratégias de combate à pandemia, estão sempre prontos para servir ao próximo, seja onde for.

Historicamente a enfermagem está sempre na linha de combate, nas mais diversas guerras, seja no calor da batalha física contra um inimigo visível ou contra o inimigo invisível a olho nu. Aos profissionais de enfermagem o nosso reconhecimento e o nosso aplauso pelo trabalho desempenhado.

Fonte: Ordem dos Enfermeiros / Cofen