Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 30 de setembro de 2022

1º de outubro – Dia do Idoso

Esta data foi instituída para homenagear as pessoas idosas, comemorar as conquistas, aumentar a consciência para as questões do envelhecimento, conscientizar a todos sobre a importância das mudanças de atitudes para com as pessoas idosas, sensibilizar sobre os contínuos desafios que enfrentam e reconhecer as importantes contribuições que eles fazem ao nosso mundo, entre outros. Atualmente, no Brasil, os idosos representam 14,3% da população, ou seja, 29,3 milhões de pessoas. Em 2030, o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes de zero a quatorze anos.

Muitas pessoas idosas são acometidas por doenças crônicas que requerem acompanhamento constante. Essas condições crônicas podem gerar um processo incapacitante, afetando a funcionalidade do organismo e dificultando ou impedindo o desempenho de suas atividades cotidianas de forma independente.

É função do Unafisco Saúde contribuir para que seus beneficiários alcancem maior longevidade e para a melhor qualidade de saúde e de vida possível. O envelhecimento ativo e saudável é o objetivo central do PAIS – Programa de Atenção Integral à Saúde, composto por médicos de família e por uma equipe multidisciplinar de enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. Os profissionais realizam consultas, solicitam exames, fazem diagnósticos, para assim instituir tratamentos e, se necessário, encaminhar os participantes a especialistas para cuidados personalizados.

Venha você também para o PAIS e cuide da sua saúde. Entre em contato com o Unafisco Saúde Concierge pelo telefone 0800 028 2777 (opção 9) e faça o seu pré-cadastro para participar do programa.