Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Coronavírus
Publicado em: 6 de outubro de 2020

Ações de enfrentamento da COVID-19 realizadas pelo Unafisco Saúde

materia (20)

 

Diante da pandemia do novo Coronavírus, e tendo como base as normativas de segurança biológica da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o enfrentamento da COVID-19, a equipe técnica do Unafisco Saúde tem desenvolvido ações para auxiliar os beneficiários na prevenção e no combate contra o vírus.

Desde o início da pandemia tem sido noticiado e produzido conteúdo informativo (cartilhas, programas e orientações) cartilhas sobre uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI), medidas de biossegurança e prevenção contra o novo coronavírus. Todo material produzido está sendo divulgado no portal do Unafisco Saúde e nas redes sociais.

Sempre pensando em oferecer a melhor assistência a seus beneficiários, o Unafisco Saúde criou o Protocolo de Atendimento a Covid-19 (PAC-19). Quando o associado  apresenta sintomas suspeitos da COVID-19,  ele entra em contato com a operadora por meio do Concierge (0800 028 2777 – opção 9), contando a partir de então, com a assistência direta de uma equipe médica capacitada para realizar teleconsultas, avaliar sinais e sintomas, elaborar pedidos de exames relacionados ao diagnóstico da Covid-19, além da disponibilização de um oxímetro (apresenta níveis de saturação de oxigênio no sangue), aparelho que afere a pressão arterial e um termômetro. Desde a avaliação inicial de um caso suspeito, até o término de sintomas e/ou período de incubação o beneficiário (a) é monitorado (a).

Tendo em vista o retorno da maioria das atividades em vários Estados e Municípios, o Unafisco Saúde reforça a orientação de manter o distanciamento social, bem como, o uso de máscaras para evitar o risco de contaminação.

post1 (1)

 

post2 (3)