Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 4 de março de 2021

ANS atualiza o rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou em 24/02/2021, a Resolução Normativa que atualiza o rol de procedimentos obrigatórios. A agência incluiu 19 novos procedimentos como exames, terapias e cirurgias. Além disso, a atualização contempla a incorporação de 50 itens relativos a medicamentos. Ao todo, houve a inclusão de 69 novas coberturas, que entrarão em vigor em 1º de abril de 2021.

Na lista de medicamentos estão 19 antineoplásicos orais, que contemplam 28 indicações de tratamento para diversos tipos de câncer; 17 imunobiológicos com 21 indicações para tratamento de doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes, tais como psoríase, asma e esclerose múltipla; e 1 medicamento para tratamento de doença que leva a deformidades ósseas.

Entre os procedimentos que devem ser cobertos pelos planos de saúde estão exames, terapias e cirurgias para diagnóstico e tratamento de doenças do coração, intestino, coluna, pulmão, mama, entre outras. Foi incluído também o tratamento de hemodiafiltração online, recomendado a pacientes com doença renal crônica em estágio avançado e com cardiopatias. Além disso, foi ampliada a cobertura de outros quatro procedimentos já existentes no rol, por meio de alterações nas Diretrizes de Utilização (DUT). 

Clique aqui e confira a listagem de procedimentos incorporados