Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 17 de fevereiro de 2023

Carnaval: quais cuidados devem ser tomados com a saúde durante a folia?

Depois de dois anos sem Carnaval, muitos foliões estão esperando ansiosamente pela festa. Porém, é preciso ficar em alerta para não descuidar da saúde durante os dias de folia. Confira abaixo algumas dicas importantes que devem ser observadas para quem vai curtir a festa.

  • Hidrate-se

No período de Carnaval os cuidados com a saúde devem ser redobrados. A começar com a hidratação. Andar com a garrafa de água é muito importante para repor o líquido perdido com o calor e as idas ao banheiro, até mesmo pelo fato de as pessoas consumirem mais bebidas alcoólicas.

  • Opte por uma alimentação mais leve

Antes e depois da folia, opte por consumir alimentos leves e de fácil digestão. Evite gorduras saturadas, açúcar, sal, refinados e embutidos.

  • Use roupas leves e confortáveis

As roupas devem ser leves, devido ao forte calor da época, principalmente fabricadas em algodão, evitando as fibras sintéticas. O boné e um tênis confortável também são recomendados.

  • Não deixe de usar o preservativo

Alguns cuidados com a saúde devem ser tomados na hora de ter relações sexuais. O período, embora festivo, requer atenção redobrada, devido ao alto índice de registro de infecções sexualmente transmissíveis (IST). Por isso, use preservativo para se proteger.