Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 1 de setembro de 2021

Como viver melhor em tempos de pandemia

Já no início de 2020 fomos surpreendidos com a chegada do novo coronavírus, o agente que provoca a covid-19, doença que afeta o sistema respiratório humano. Desde então, temos lidado com um turbilhão de sensações, que inclui o medo de adoecer ou de ver algum ente querido adoecer, a preocupação ao sair de casa, a frustração de cancelar compromissos e a incerteza de quando tudo isso vai passar.

Diante de tantos desafios, a cabeça realmente entra em outra frequência. Isso está acontecendo com todo mundo. Viver em tempos de pandemia é também uma jornada mental. Por isso, os cuidados que devemos tomar não podem ser somente com o corpo. Vale ficar de olho nas emoções também.

Mas, para lidar com tudo isso ao mesmo tempo, alguns hábitos podem ajudar a conservar a mente e corpo sãos. Manter a rotina de casa, do trabalho e de lazer organizada, ter o hábito de conversar com os amigos e familiares, cuidar do sono, praticar atividade física, manter uma alimentação adequada e saudável são parte das recomendações que vão ajudar a preservar a sua saúde mental.