Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 19 de março de 2021

Conselho Curador do Unafisco Saúde se reuniu para validar exercício financeiro e contábil de 2020

Durante os dias 17 e 18 de março, o Conselho Curador do Unafisco Saúde realizou virtualmente, devido à pandemia do coronavírus, a primeira reunião ordinária de 2021. O principal objetivo do encontro foi discutir, validar e elaborar parecer sobre as contas correspondentes ao exercício financeiro e contábil de 2020. De uma forma bem dinâmica e interativa, todos os questionamentos apontados pelos conselheiros foram prontamente respondidos pelos gestores do plano.

Mesmo com a crise que o país enfrenta por causa da pandemia, o Unafisco Saúde fechou o exercício de 2020 com saldo financeiro positivo, mantendo o equilíbrio econômico e financeiro do plano. No entanto, a gerente de negócios, Luciana Barbosa, ressaltou que é importante frisar que muitas despesas referentes aos atendimentos da covid-19 em 2020 ainda não foram encaminhadas para a operadora.

“O plano já finalizou o exercício de 2020, mas a maioria das contas dos atendimentos que foram realizados durante a pandemia estão chegando em maior quantidade agora. Isso nos preocupa, pois a maioria dos atendimentos está chegando com valores muito altos, o que poderá impactar as despesas do plano”, alertou Luciana.

Maria Antonieta, diretora do plano, mencionou que, mesmo com o aumento das despesas assistenciais referentes à covid-19, o Unafisco Saúde segue operando com normalidade. Ressaltou inclusive que o plano conseguiu, durante esse período, diferentemente de outras operadoras, aumentar a carteira de beneficiários, o que é muito positivo e importante para o plano. “Nós nos surpreendemos, pois conseguimos aumentar o número de beneficiários. Mesmo com a pandemia, foram quase 5 mil novas vidas captadas”. A expectativa dos gestores é que esse número em 2021 cresça ainda mais com o novo produto Platinum, que começou a ser comercializado em fevereiro.