Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 21 de junho de 2022

Conselho Curador se reúne para debater reajuste das mensalidades e outros assuntos referentes ao plano

A Diretoria do Unafisco Saúde se reuniu durante os dias 13 a 15 de junho, de forma híbrida, com o Conselho Curador do Unafisco Saúde, para dar continuidade aos debates de diversas pautas de interesse para o plano nos próximos anos.

No primeiro dia de encontro, o assunto em destaque foi a prestação de contas do plano referente aos primeiros cinco meses de gestão da nova diretoria (janeiro a maio/2022). Durante as apresentações, os conselheiros puderam tomar conhecimento de todas as ações de melhoria realizadas e em andamento até o momento. Na oportunidade, foi apresentado também o fechamento contábil das receitas e despesas operacionais e assistenciais, reforçando o equilíbrio e a saúde financeira positiva do plano.

Nos dias 14 e 15 de junho, a pauta principal foi o reajuste das mensalidades para 2022. As representantes da consultoria CTS apresentaram aos conselheiros o estudo atuarial realizado com as possíveis propostas de reajuste. Ao final das discussões, foi acordado um novo calendário de eventos a serem realizados no decorrer do próximo mês, entre eles outra reunião do Conselho para a definição final do índice de reajuste 2022.

Calendário dos próximos eventos do Unafisco Saúde

  • 6/7: Sindifisco Debate – Alteração da meta de sinistralidade para o plano Premium
  • 8/7: Assembleia – Alteração da meta de sinistralidade Premium
  • 11 e 12/7: Reunião Conselho Curador
  • 20/7: Sindifisco Debate – Reajuste 2022
  • 26/7: Assembleia – Reajuste dos Planos

Participaram da reunião:

Conselheiros: Adelson Alves (1ª Região), Maria Aparecida de Sousa (1ª Região – suplente), Maria da Graça Guimarães (2ª Região), Marcia Braga (3ª Região – suplente), Carlos Antônio Lucena (4ª Região), Alex Magnavita (5ª Região), Delson Roberto Braga (6ª Região), Antônio Pedro Perez Alves de Faria (7ª Região – suplente), Tânia Regina Coutinho Lourenço (8ª Região), Tania Catarina Napolitano (8ª Região – suplente), Edes Nascimento (9ª Região), Nadir Gonçalves da Cunha Ribeiro (9ª Região – suplente) e Maria Inês Bonalume (10ª Região).

 

Diretores: Adriano Corrêa e José Afonso Ramos.

Gerentes: Luciana Paiva e Raimunda Santos.

Coordenadores: Sebastião Medeiros Júnior, Núrya Barros e Rodrigo de Paula Malenha.