Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Coronavírus
Publicado em: 6 de abril de 2020

Coronavírus: como manter-se ativo durante a pandemia

Banner-site (23)

 

 

A pandemia de Coronavírus impôs uma nova rotina para os brasileiros: ficar dentro de casa. Com exceção de serviços essenciais, como farmácias e supermercados, os comércios estão fechando em diversos estados do país. Com essa nova dinâmica, de academias fechadas e de isolamento social, como manter a rotina de exercícios físicos? E será que ela deve ser mantida ou apenas pausada até que tudo volte ao normal?

Fazer exercícios é importante para fortalecer o sistema imunológico, dizem especialistas. Inclusive agora na quarentena, que as pessoas têm a tendência de ficarem mais sedentárias que o normal por estarem em casa. Segundo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é necessário fazer pelo menos 30 minutos de atividade moderada, cinco vezes por semana.

As opções de onde encontrar treinos e atividades para fazer durante o isolamento são variadas e estão aumentando a cada dia. Hoje já existem aplicativos e vários profissionais da área de educação física que estão disponibilizando vídeos e lives de treinos, em redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube, para que as pessoas possam continuar se exercitando.

Praticar atividade física regular é muito importante em qualquer idade. Não é à toa que é algo que todos os profissionais da área da saúde recomendam. O aumento da aptidão física pode prevenir doenças, como problemas cardíacos, obesidade, diabetes e câncer, além de melhorar o humor e a autoestima e diminuir a chance de desenvolver transtornos psiquiátricos, como depressão e ansiedade.

Dê um passo em direção à qualidade de vida. Movimentar-se é preciso!