Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 13 de agosto de 2020

Diferença entre atendimento de urgência e emergência

diferença urgencia e emergencia_792x500

 

Apesar de semelhantes, os termos possuem significados e iniciativas diferentes. O atendimento de emergência é aquele que implica um risco imediato de morte, causador de lesões irreparáveis para o paciente, que deve ser diagnosticado e tratado nos primeiros momentos de constatação.

Já o atendimento de urgência é aquele resultante de acidentes pessoais decorrentes de fatores externos que causam lesões físicas, sem risco de morte iminente, mas que, se não forem tratadas, podem evoluir para complicações mais graves.

É importante avaliar se o problema é uma demanda de urgência ou emergência antes de buscar um atendimento em pronto-socorro ou consultório. Em casos de menor gravidade, o atendimento no pronto-socorro pode não ser a melhor opção, devido aos riscos de contaminação e infecção por outras doenças nesses locais.

Na dúvida de qual atendimento procurar, entre em contato pelo telefone 0800 028 2777, com o serviço de Orientação Médica por Telefone do Unafisco Saúde Concierge e esclareça todas as suas dúvidas com uma equipe médica especializada.