Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Coronavírus
Publicado em: 19 de agosto de 2020

Estresse durante a pandemia?

extresse durante pandemia_792x500_2

 

Com a pandemia da COVID-19, é comum que o estresse esteja cada vez mais presente em sua rotina. Ao longo desse período de isolamento social provavelmente você já tenha apresentado algumas características de ansiedade e estresse, como: alterações no sono, dores musculares, dificuldade de concentração, respiração e coração acelerado ou alterações no apetite, com muita vontade de comer ou pouca vontade de comer.

O excesso de notícias sobre a pandemia, a mudança de rotina e as incertezas relativas a esse novo cenário podem aumentar ou prolongar esse desconforto emocional. Por isso, é importante ficar atento caso apresente essas características frequentemente. Para melhorar o estresse, é necessário que você tenha um conjunto de atitudes e esteja disposto a realmente praticar os hábitos que irão te ajudar a manter o bem-estar. Por isso:

  • Faça exercícios físicos! É uma das melhores formas de aliviar o estresse;
  • Evite notícias que te causam angústia. Nestes momentos difíceis, é muito importante filtrar algumas informações que possam causar tristeza ou preocupação.
  • Faça atividades prazerosas. Reserve uma hora da sua rotina para dedicar-se àquilo que você sente prazer: ler um livro, assistir a um filme, ouvir música etc.

Essas são simples atitudes que podem fazer uma enorme diferença em sua vida. Cuidar da saúde deve ser prioridade.