Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Coronavírus
Publicado em: 22 de julho de 2020

Não descuide da sua saúde mesmo em tempos de pandemia

Não se descuide_792x500

 

Apesar da gravidade da pandemia que estamos vivendo com a Covid-19, é fundamental que não sejam negligenciadas outras doenças com alta gravidade.

Se você é uma pessoa saudável e não tem sintomas de urgência médica, pode esperar mais uns meses para fazer seu check-up de rotina.

Já as pessoas com diagnóstico de doenças como hipertensão arterial, diabetes, arritmias cardíacas, histórico de infarto e AVC, insuficiência cardíaca, sintomas de dor no peito ou dor de cabeça persistente, falta de ar, além de pacientes oncológicos e pacientes com indicação de cirurgia, precisam de acompanhamento médico continuado.

Por conta das recomendações de distanciamento social e as recomendações amplamente divulgadas para que as pessoas evitem ao máximo procurar o hospital para prevenir maiores exposições ao Coronavírus, muitas pessoas estão deixando de buscar assistência médica mesmo em casos extremamente importantes. Com receio de ir a um pronto atendimento e, assim, contrair a infecção, os pacientes deixam de procurar os médicos mesmo em situações em que, em suas rotinas de pré-pandemia, naturalmente procurariam.

A indicação é que os pacientes com doenças crônicas, necessidades de cirurgias ou outras situações clínicas que fujam da normalidade e que precisem manter acompanhamento médico continuado, sigam as orientações de seus médicos.