Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Dicas de Saúde Uniodonto
Publicado em: 5 de abril de 2018

Pertencem ao Sistema Uniodonto 95% das operadoras de planos odontológicos melhor avaliadas pela ANS

Das 42 operadoras de planos exclusivamente odontológicos que conquistaram nota alta – igual ou superior a 0,9 – no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2017 – ano-base 2016), conforme classificação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 40 são Uniodontos.

Isso significa que o Sistema Nacional de Cooperativas Uniodonto detém 95% do melhor posicionamento no ranking IDSS, divulgado anualmente pela ANS e que equivale à nota das operadoras.

A iniciativa permite a avaliação anual do desempenho das operadoras de planos odontológicos e de saúde. O IDSS, criado há 12 anos, é uma das principais iniciativas desenvolvidas pela agência regulatória para o estímulo à qualidade dos planos de saúde.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar varia de zero a um. É calculado a partir de indicadores definidos pela ANS, distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação.

Entenda o que é avaliado

Qualidade em atenção à saúde: é o conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência odontológica prestada;

Garantia de acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

Gestão de processos e regulação: afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

O registro na ANS é exigido de todas as empresas que comercializam planos de saúde e odontológicos no Brasil.

uniodonto1

“Mais uma vez o ranking da ANS vem comprovar o que buscamos dizer ao mercado todo o tempo: a Uniodonto oferece excelência e entrega, de verdade, o que promete aos clientes pessoa física e jurídica. É o nosso diferencial. Nossa expectativa é que pessoas e empresas consultem a nota ao contratar o plano odontológico”

Dr. José Clovis Thomazzoni de Oliveira, Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil

“A qualidade é uma busca constante. Todos os nossos processos são orientados para oferecer a melhor experiência para o cliente Uniodonto. O ranking da ANS demonstra que estamos no caminho correto”

Dr. Adalberto Baccarin, Diretor Vice-Presidente Política Institucional da Uniodonto do Brasil

“O primeiro plano odontológico do país é também o primeiro em qualidade. Os números refletem nosso compromisso com o cliente. É motivo de comemoração para todos – lideranças, gestores, colaboradores e cirurgiões-dentistas que integram a Uniodonto”

Dr. José Alves de Souza Neto, Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil