Serviço exclusivo para beneficiário plano Premium e Premium II.

Conceito

Programa assistencial que busca prestar cuidados médicos domiciliares aos beneficiários Unafisco Saúde, seja por meio da atenção de suporte ou internação domiciliar.

Objetivo

Oferecer aos beneficiários do Unafisco Saúde o melhor da atenção Domiciliar, estimulando a aceleração do reestabelecimento de sua saúde no conforto do seu lar, coibindo assim os riscos de infecção hospitalar.



Método

Serviço de assistência de enfermagem definido por nível de complexidade em horas (baixa, média e alta complexidade – 06, 12 e/ou 24 horas);

Suporte com equipe multiprofissional (médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros), treinamento de cuidadores, uso de materiais e equipamentos na manutenção terapêutica.

Como
Funciona

A equipe de Auditoria Médica realiza visitas domiciliares e/ou hospitalares regularmente, com o objetivo de verificar a assistência prestada versus pertinência de cuidados.


Cobertura

O regulamento dos planos Unafisco Saúde PREMIUM e PREMIUM II contempla a cobertura do tratamento em Regime Domiciliar, bem como estabelece os mecanismos de regulação necessários à inclusão no PAD – Programa de Atenção Domiciliar, que deve ser previamente avaliada e autorizada no que se destina à desospitalização de pacientes/beneficiários Unafisco Saúde.






Coparticipação

A coparticipação financeira do beneficiário titular sobre o total das despesas efetuadas pelo UNAFISCO SAÚDE com a internação domiciliar, é limitado a 50% (cinquenta por cento) do valor das despesas assistenciais (quando divergente da complexidade apontada).

Inclusão

São condições necessárias para inclusão e manutenção de qualquer beneficiário Unafisco Saúde PREMIUM e PREMIUM II no PAD – Programa de Atenção Domiciliar:

1. Emissão do pedido médico ou concordância do médico assistente para assistência domiciliar, o PAD – Programa de Atenção Domiciliar;

2. Avaliação do caso mediante parecer da Auditoria Técnica do UNAFISCO SAÚDE, observados os critérios técnicos de protocolo estabelecidos pela ABEMID - Associação Brasileira de Medicina Domiciliar;

3. Presença de um responsável designado pelo paciente ou pelos seus familiares, para acompanhar os cuidados da atenção domiciliar. Esta pessoa, que pode ser um membro da família ou não, é fundamental para que o plano terapêutico proposto seja eficiente, pois torna-se uma referência para troca de informações entre a empresa de Home Care e o Unafisco Saúde;

4. Concordância dos familiares ou responsáveis com a transferência e com os critérios estabelecidos pelo PAD – Programa de Atenção Domiciliar, inclusive com os critérios de alta hospitalar;

5. Residência compatível para Assistência Domiciliar;

6. Assinatura do termo de compromisso Unafisco Saúde pelo beneficiário titular e/ou familiar responsável.






Benefícios

1 - Redução do risco de infecções cruzadas em ambientes hospitalares;

2 - Obter o tratamento nas acomodações e no conforto do seu lar;

3 - Maior privacidade, poder usar suas próprias roupas;

4 - Ter maior dignidade em um ambiente que não alimenta a ideia de enfermidade;

5 - Poder contar com o apoio, atenção e carinho da família;

6 - Alimentar-se adequadamente com alimentos preparados em sua residência, sob orientação profissional;

7 - Recuperação em menor prazo possível (já é comprovado que a recuperação com tratamento realizado na própria casa, possui maior eficiência e rapidez);

8 - Receber tratamentos e cuidados humanizados e com qualidade;

9 - Facilidade de comunicação entre a família e os profissionais de saúde que estão oferecendo o cuidado.