Conceito

Tenha à disposição um Protocolo de Atendimento exclusivo para a COVID-19.
Programa de cuidados e monitoramento de casos suspeitos e confirmados de Coronavírus.

Objetivo

Oferecer aos beneficiários atendimento por teleconsulta, ações rápidas para realizar os exames necessários com coleta domiciliar, envio de equipamentos para monitoramento e acompanhamento até a alta do paciente.



Quando devo acionar?

Caso esteja com sintomas suspeitos de Covid-19, como:

  • Febre;
  • Tosse seca;
  • Cansaço;
  • Falta de ar;
  • Dor de cabeça.

Como funciona?

A equipe acolherá sua solicitação com registro de protocolo e proverá o agendamento de uma consulta médica o mais breve possível, para avaliar sinais, sintomas e elaborar pedidos de exames relacionados ao diagnóstico do Coronavírus.

01 - Ligue para o 0800 028 2777, opção 9. Um atendente marcará uma teleconsulta com um médico o mais rápido possível.

02 - Na data e horário marcados, o médico fará a ligação para a realização da teleconsulta.

03 - Caso seja necessário, o médico encaminhará ao Unafisco Saúde um pedido de exame para coleta em sua residência ou, a critério do paciente, o beneficiário receberá pedido médico via whatsapp ou e-mail para realizar seu exame.

04 - Após a coleta do exame, o Unafisco Saúde fará o monitoramento diário do beneficiário por teleconsulta até que o exame fique pronto (prazo de 7 dias).

05 - SE O RESULTADO FOR POSITIVO

Será iniciado o telemonitoramento e envio de oxímetro para acompanhamento. Se necessário, visitas diárias pela equipe de enfermagem, administração de medicamentos endovenosos quando prescritos conforme protocolo de risco PAC 19.

SE O RESULTADO FOR NEGATIVO

Beneficiário receberá alta do monitoramento


ACOMPANHAMENTO PÓS COVID-19

Após a alta, caso o paciente apresente alguma sequela, ele terá acompanhamento de médico especialista.

O serviço está disponível para os beneficiários de todos os planos (Premium, Premium II, Platinum, Unique, Soft e Soft Participativo).