Conceito

Tenha à disposição um Protocolo de Atendimento exclusivo para a COVID-19.
Programa de cuidados e monitoramento de casos suspeitos e confirmados de Coronavírus.

Objetivo

Oferecer aos beneficiários atendimento por teleconsulta, ações rápidas para realizar os exames necessários com coleta domiciliar, envio de equipamentos para monitoramento e acompanhamento até a alta do paciente.



Quando devo acionar?

Caso esteja com sintomas suspeitos de Covid-19, como:

  • Febre;
  • Tosse seca;
  • Cansaço;
  • Falta de ar;
  • Dor de cabeça.

Como funciona?

A equipe acolherá sua solicitação com registro de protocolo e proverá o agendamento de uma consulta médica o mais breve possível, para avaliar sinais, sintomas e elaborar pedidos de exames relacionados ao diagnóstico do Coronavírus.

1 – O beneficiário deve entrar em contato com o Unafisco Concierge pelo telefone 0800 028 2777 e teclar a opção “9”. Ao ser redirecionado para uma atendente, serão indicadas opções de horários e dias para a teleconsulta.

2 – Durante a teleconsulta o médico avaliará o seu caso, e se considerar necessário, irá solicitar a realização do exame para a detecção da Covid-19.

3 – O Unafisco Saúde irá fazer o agendamento com o laboratório e entrará em contato com o beneficiário para informar o dia e o horário marcado para a coleta do exame em domicílio.

4- Após a coleta do exame, o Unafisco Saúde irá fazer o monitoramento diário do beneficiário por teleconsulta até que o exame fique pronto (prazo de 7 dias).

5 – Se o resultado for positivo, será iniciado o monitoramento presencial: com visitas diárias da equipe de enfermagem, consulta médica, fornecimento de medicamentos (conforme prescrição médica) e materiais até a data da alta médica.

O serviço está disponível para os beneficiários de todos os planos (Premium, Premium II, Unique, Soft e Soft Participativo).