Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Coronavírus
Publicado em: 29 de abril de 2020

Quarentena: quais são os casos que pedem uma ida ao hospital?

materia (8)

 

Infarto, AVC e outras urgências médicas continuam ocorrendo durante a pandemia. Mas há quem, diante de sintomas graves, não vá ao pronto-socorro por medo do Coronavírus. Profissionais de saúde estão preocupados que com isso, algumas pessoas fiquem em casa mesmo se apresentarem sintomas sérios e sugestivos de doenças que exigem tratamento rápido.

De fato, uma visita desnecessária ao pronto-socorro aumenta o risco de contaminação pela Covid-19. Mas, em face de uma urgência, ficar em casa não é uma boa. Cabe lembrar que problemas como um AVC se agravam com o tempo. Quanto mais precoce o tratamento, maior a chance de recuperação.

Então, quais os principais sintomas que demandam uma ida ao pronto-socorro? É impossível citar todas as enfermidades. Mas, caso tenha surgido repentinamente algum incômodo intenso que piora com o tempo, o mínimo que se deve fazer é conversar com um médico por telefone ou vídeochamada.

Você, beneficiário do Unafisco Saúde, que tiver dúvidas sobre algum sintoma, entre em contato com o Unafisco Saúde Concierge por meio do telefone 0800 028 2777. Lá você será direcionado para o serviço de Orientação Médica por Telefone (OMT), onde uma equipe especializada composta por profissionais de saúde (médico, enfermeiros, etc) avaliará seu quadro e irá te orientar nos procedimentos a serem seguidos.

Se o atendimento for de urgência e emergência, uma ambulância será encaminhada para a sua residência para que seja realizado um Atendimento Pré-Hospitalar (APH)*, onde o médico irá fazer uma rápida avaliação presencial, seguida do devido tratamento. Caso seja necessário, a equipe médica irá fazer a sua remoção para uma unidade hospitalar com conforto e segurança.

*Sujeito a verificação da disponibilidade do serviço na localidade desejada.