Coronavírus
Publicado em: 29 de junho de 2020

Unafisco Saúde coloca à disposição dos seus beneficiários protocolo de atendimento e equipe designada para acompanhamento da COVID-19

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Conforme veiculamos, em 22/05/2020, a administração do plano estabeleceu um protocolo de atendimento para o acolhimento das solicitações voltadas para os casos de COVID-19, incluindo neste protocolo a realização do teste Sorológico (anticorpos IgA, IgG ou IgM) mesmo este não figurando no Rol.  Em 29/06/2020, a ANS divulgou a obrigatoriedade de cobertura para o referido exame, mediante critérios técnicos preconizados em DUT (Diretriz de utilização).

Onde buscar atendimento quando houver necessidade da realização do exame?

  1. O plano deve ser acionado por meio do serviço de CONCIERGE pelo 0800 028 2777, fale com um de nossos atendentes. Este canal acolherá sua solicitação com registro de protocolo e proverá o agendamento de uma consulta médica o mais breve possível;
  2. Na data e horário marcado, o médico fará uma ligação para realização da teleconsulta;
  3. Após avaliação o médico poderá prescrever o exame mais indicado para o caso (SARS-CoV-2 (CORONAVÍRUS COVID-19) – PESQUISA POR RT-PCR |Teste Sorológico (anticorpos IgA, IgG ou IgM));
  4. Após coleta do exame (ou busca de rede credenciada), o Unafisco Saúde fará o monitoramento até sair o resultado do exame;
  5. Se negativo, o beneficiário recebe alta do monitoramento, se positivo, a monitoria segue com visitas diárias da equipe de enfermagem, consulta médica, fornecimento de medicamentos/materiais (conforme prescrição médica).

Assim sendo, esclarecemos que é necessário acionar o plano previamente para o devido atendimento em conformidade com o Programa PAC – 19. Eventuais solicitações de reembolso para os exames da COVID realizados na livre escolha de prestadores estarão sujeitos a indeferimento.