Por medidas de segurança, devido a pandemia do Coronavírus, diversos hospitais e clínicas suspenderam as consultas eletivas para com isso reduzir a circulação de pessoas. O Ministério da Saúde regulamentou por meio da Portaria nº 467 do dia 20 de março de 2020, publicada no Diário Oficial da União, o uso da Telemedicina no Brasil para ser uma ferramenta no auxílio à população diante da situação de emergência sanitária que estamos vivendo.
Sabendo da importância de continuar assistindo nossos beneficiários, o Unafisco Saúde irá disponibilizar o serviço. Na teleconsulta, o beneficiário irá conversar virtualmente com um médico que ouvirá os sintomas, fará perguntas, levantará um breve histórico médico e compreenderá o quadro de saúde do(a) paciente que o contatou, e caso julgue necessário poderá emitir receitas médicas e fornecer atestados.
O serviço estará disponível para os beneficiários de todos os planos (Premium, Premium II, Unique, Soft e Soft Participativo) a partir do dia 13 de abril de 2020.
Inicialmente, serão disponibilizados atendimentos nas seguintes especialidades:
- Clínica Médica;
- Cardiologia;
- Urologia;
- Ginecologia;
- Psicologia;
- Nutrição.
Contudo, já estamos em tratativas para cadastrar novas especialidades.
Para agendar uma teleconsulta basta entrar em contato com o Unafisco Concierge pelo telefone 0800 028 2777, identificar seu cadastro e selecionar a opção 1 (Teleconsulta).
O agendamento estará disponível de 08h às 18h de segunda à sexta, e no sábado de 08h às 12h.