
O recadastramento é apenas necessário para os servidores que recebem a Assistência à Saúde Suplementar, de caráter indenizatório, por meio de ressarcimento, ou seja, servidores que possuem planos de saúde não conveniados ao Ministério da Fazenda.
Esse não é o caso dos servidores que são beneficiários do Unafisco Saúde, uma vez que existe convênio firmado entre o Sindifisco Nacional (Unafisco Saúde) e o Ministério, em que o valor do auxílio-saúde dos beneficiários é repassado primeiramente ao Unafisco Saúde, que em seguida realiza o pagamento dos valores aos beneficiários por meio de crédito na conta-corrente do beneficiário.
Portanto o valor do auxílio-saúde será creditado sempre pelo Sindifisco Nacional no quinto dia útil de cada mês, quando o Ministério da Fazenda providenciar o repasse, sendo apenas discriminado no contracheque do beneficiário como: “PER CAPITA – SAÚDE SUPLEMENTAR e UNAFISCO SIND PER CAPITA PATR”.
Para boa utilização do seu Plano de Saúde é primordial estar bem informado, assim, você fica tranquilo e continua contando com o apoio e a segurança do Unafisco Saúde.