Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 24 de junho de 2020

Unafisco Saúde realizou Webinar com beneficiários para esclarecer dúvidas sobre o plano e reajuste

matéria (1)

 

Nesta terça-feira (23), o Unafisco Saúde realizou um encontro virtual com mais de 500 beneficiários.  A Webinar foi coordenada pelos vice-presidentes do Sindifisco, Ayrton Eduardo Bastos e Jesus Luiz Brandão, e pelas diretoras do plano, Maria Antonieta Rodrigues e Soniléa Vieira Leite. O objetivo principal da reunião foi apresentar a situação financeira e contábil do plano, as despesas dos programas assistenciais e os indicativos para o reajuste de 2020, além de esclarecer dúvidas dos beneficiários sobre o plano.

Raimunda Santos, Gerente Geral de Controladoria e Administração, abordou a necessidade de implementação de um plano de recuperação em 2009, em função de exigências da ANS. A Gerente Geral de Negócios, Luciana Barbosa, apresentou as despesas dos programas assistenciais do plano e o protocolo de Atendimento à Covid-19, que foi implantado para assistir os beneficiários durante a pandemia.

Durante a reunião foram apresentadas duas propostas de reajuste para 2020. Os estudos da primeira proposta levaram em consideração o cenário atual dos produtos, sendo proposto um reajuste de 15,97% para o Premium I e 4,75% para os demais (Premium II, Unique, Soft e Soft Participativo). Na segunda proposta, foi considerada a possibilidade de utilização das reservas acumuladas do produto Premium, caso seja necessário, e foi proposto o reajuste mínimo de 6,88% (Premium I), 5,30% (Premium II), 4,75% (Soft), 3,56% (Unique) e 3,56% (Soft Participativo). A Assembleia Nacional para a votação das propostas será realizada de forma telepresencial, nesta quarta-feira (24).

A diretora do plano de Saúde, Maria Antonieta, ressaltou que em breve terá que ser discutido o que será feito com o produto Premium I. Segundo ela, atualmente o produto não se sustenta sozinho e sobrevive hoje por conta das reservas. “Temos que estudar duas possibilidades para o futuro: diminuir os benefícios ou aumentar a receita”, enfatizou.

Ressaltamos que todos os questionamentos que não puderam ser esclarecidos durante a reunião serão respondidos e postados no site do Unafisco Saúde (www.unafiscosaude.org.br).