Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Dicas de Saúde Uniodonto
Publicado em: 23 de abril de 2018

Uniodonto do Brasil Conquista Recertificação ISO 9001:2015

A Uniodonto do Brasil recebeu em abril a certificação ABNT NBR ISO 9001 2015 – a última versão conferida pela empresa certificadora DNV GL Business Assurance Avaliações e Certificações Brasil. As auditorias de recertificação aconteceram no período de 19 de fevereiro a 29 de março de 2018.

As equipes de Intercâmbio, Financeiro, Cadastro, Comercial e Tecnologia e Comunicação estiveram profundamente envolvidas no processo de recertificação.

 “Todo o Sistema de Gestão da Qualidade da Uniodonto busca intensificar o foco no cliente com o objetivo de aumentar sua satisfação. Os colaboradores devem saber da importância que possuem ao realizarem suas atividades, e como isso impacta na satisfação dos clientes. A gestão de qualidade vai além da aplicação de novas regras de operação na empresa. Ela representa a construção de uma nova cultura organizacional, envolvendo a direção, os funcionários, os fornecedores, os parceiros e os clientes.”, declara o Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto.

 “Muitas empresas só permitem o cadastramento de fornecedores que tenham a ISO 9001. Essa é uma tendência mundial e que ganha cada vez mais força no Brasil. A certificação agrega valor para a marca Uniodonto, abre as portas de novos mercados, com clientes exigentes e ávidos por produtos ou serviços de qualidade. Com isso, há maior probabilidade de conquistar novos mercados”, afirma o Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado, Dr. Clóvis José Tomazzoni de Oliveira.

A nova norma ISO 9001:2015 substitui a ISO 9001:2008. Segundo a ABNT, as empresas certificadas têm prazo até agosto de 2018 para implementar a nova norma.

“A nossa gestão frente à Uniodonto do Brasil sempre se posicionou de forma nítida no tocante à preocupação com a qualidade dos serviços prestados, e essa conduta tem refletido no panorama organizacional de forma bastante contundente, onde os processos internos são constantemente colocados em discussão dentro de uma política de melhoria contínua. Por isso mesmo enxergamos a revalidação da Certificação ISO como fator essencial para o nosso desenvolvimento.”, enfatizou a Diretora Vice-Presidente Administrativo Financeira, Dra. Maria Sônia Costa.

“É com satisfação que cumprimentamos toda a Uniodonto pelo êxito alcançado. Esse é um grande impulso e deve ser compartilhado com todo o Sistema Uniodonto, com repercussão muito positiva sobre o relacionamento com o mercado, com os clientes, cooperados e colaboradores. Uma conquista a ser comemorada”, define o Diretor Vice-Presidente Político Institucional da Uniodonto, Dr. Adalberto Baccarin.

“A certificação coloca a Uniodonto do Brasil em um novo patamar. Demonstra que a cooperativa zela não só pela qualidade dos serviços que presta ao beneficiário, mas também pelo cumprimento de regulamentos, de legislações e de toda e qualquer exigência de caráter normativo”, declara o gerente da Uniodonto do Brasil, Laudo Rogério dos Santos.