Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 22 de janeiro de 2021

Upgrade na rede credenciada da Unimed Rio amplia oferta de prestadores para os produtos Premium I e II

Os beneficiários da localidade do Rio de Janeiro terão mais opções de prestadores por meio da rede credenciada indireta. Com a modificação, os beneficiários dos produtos Premium I e II, na correlação com a rede Unimed RIO, passam a ter acesso aos prestadores da Rede Ômega. Como destaque desta alteração (Upgrade Rede Delta para Ômega), o Hospital Copa D’Or agora passa a ser uma escolha disponível.

Importante informar que o processo de upgrade (alterações no sistema, produção dos cartões, etc.) está em andamento. A expectativa é que os novos cartões sejam encaminhados aos beneficiários em até 25 dias úteis.

Orientamos aos beneficiários da localidade do Rio de Janeiro que forem buscar atendimentos ou procedimentos pela rede Unimed que façam a solicitação por intermédio da carteira da Unimed Rio, pois dessa forma eliminamos o fluxo de autorização-padrão do sistema de intercâmbio Unimed, possibilitando a tramitação do processo de forma mais ágil, quando realizado diretamente no sistema da Unimed Rio.

Vale ressaltar também que o associado, quando opta pelo atendimento por meio da rede indireta (Amil, Gama Saúde e Unimed), além de continuar tendo o mesmo atendimento médico e hospitalar, consequentemente proporciona a redução das despesas assistenciais ao plano, dada a amplitude em número de beneficiários e maior capacidade negocial dessas operadoras junto à rede de prestadores.

Quando o atendimento é feito pela rede direta (Premium I e II), os custos dos atendimentos acabam sendo mais altos e onerosos para o plano. Então, ao buscar atendimento, informe-se sobre os convênios atendidos e dê preferência por utilizar a rede indireta.