Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 21 de outubro de 2021

Você conhece o Programa de Atenção Domiciliar do Unafisco Saúde?

O Programa de Atenção Domiciliar (PAD) é um serviço para beneficiários dos produtos Premium “I” e II. O objetivo é que o beneficiário assistido tenha a continuidade do tratamento em seu domicílio por meio da atenção de suporte ou internação domiciliar, estimulando o rápido restabelecimento da saúde, reduzindo assim os riscos de uma infecção hospitalar. Essa modalidade de assistência permite a desospitalização dos pacientes, sem quaisquer prejuízos ao tratamento, além de permitir o acompanhamento eficiente do beneficiário, evitando internações recorrentes e desnecessárias.

O Programa de Atenção Domiciliar (PAD) tem duas formas de assistência:

  1. Internação domiciliar: trata-se de um conjunto de ações realizadas em domicílio, caracterizadas pela atenção ao paciente com maior complexidade assistencial e necessidade de serviços de técnico de enfermagem nos regimes de 6, 12 ou 24 horas. Podem ser necessários equipamentos para a manutenção do tratamento.
  • Suporte à assistência domiciliar: é voltado para pacientes com necessidade de cuidados pontuais de serviços de enfermagem, por exemplo a realização de curativos e administração de medicamentos injetáveis. Podem ser empregados recursos como fisioterapia, fonoaudiologia e nutricionista.