PREZADO BENEFICIÁRIO UNAFISCO SAÚDE
O Unafisco Saúde sempre prezou pela qualidade e garantia com as melhores opções de serviços. O objetivo é fazer com que todos os beneficiários sintam-se seguros de que podem contar com o melhor atendimento e, continuamente, a entidade busca aprimorar os seus serviços focando no atendimento diferenciado e personalizado para o Auditor Fiscal da Receita Federal.
Seguindo esta filosofia de trabalho, é com satisfação que informamos que a partir de agora ofereceremos mais benefícios exclusivos por meio da nova parceria com a REDE GAMA SAÚDE.
A REDE GAMA SAÚDE é uma das maiores redes de atendimento em saúde do Brasil, contando com mais de 20 mil prestadores espalhados em 36 mil pontos de atendimento em todo o país.
Constantemente a instituição realiza um trabalho de relacionamento com seus prestadores a fim de garantir as melhores experiências e qualidade no atendimento prestado para os seus usuários, resultando em uma qualidade de atendimento que acreditamos ser a altura de nossos beneficiários.
Para facilitar o uso da Rede Credenciada GAMA SAÚDE, relacionamos a seguir as dúvidas mais frequentes que o auxiliarão para utilizar os seus benefícios.
PERGUNTAS FREQUENTES
1 . Se eu procurar um prestador de serviços integrante da Rede Credenciada e tiver esquecido meu cartão, serei atendido?
Tenha sempre em mãos o seu cartão de atendimento personalizado Rede Gama – Unafisco Saúde acompanhado de um documento oficial de identidade, pois lhe garantirá um atendimento mais rápido e seguro. Caso, por uma situação fortuita, não esteja com o seu cartão, você poderá ser atendido normalmente, devendo o credenciado entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas – GAMA.
2 . Devo efetuar algum pagamento diretamente à Rede Credenciada GAMA SAÚDE?
Não se deve pagar qualquer valor diretamente aos prestadores da Rede Credenciada GAMA
SAÚDE.
3 . Quem solicita a autorização para que eu possa ser atendido por um credenciado da GAMA SAÚDE?
Os consultórios, hospitais, laboratórios, clínicas e demais prestadores estão orientados a solicitar senhas, quando necessário, diretamente à GAMA SAÚDE.
4 . Qual o telefone da Central de Atendimento 24 Horas da GAMA SAÚDE?
Os telefones 4004-0178 (capital) e 0800-7220178 (demais localidades) ficam à sua disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados.
5 . O que pode-se obter por meio da Central de Atendimento 24 Horas da GAMA SAÚDE?
6 . Como consultar a rede credenciada GAMA SAÚDE?
Exclusivamente pelo site www.unafiscosaude.org.br.
7 . Qual a cobertura que terei direito na utilização da REDE GAMA SAÚDE?
A cobertura será de acordo com o Rol de procedimentos periodicamente atualizado pela ANS.
8 . Quais procedimentos/coberturas que NÃO PRECISAM de autorização prévia?
Consultas eletivas e de urgência, raio-x, exames laboratoriais simples, entre outros.
9 . Quais procedimentos/coberturas que PRECISAM de autorização prévia?
Internações clínicas e cirúrgicas, ressonância magnética, quimioterapia, radioterapia, entre outros.
10 . Quais são os prazos para atendimento estabelecidos pela ANS?
Os prazos de atendimento variam conforme a Resolução Normativa 259/11 da ANS:
1 | Consultas básicas – pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia | Em até 7 (sete) dias úteis |
2 | Consulta nas demais especialidades médicas | Em até 14 (quatorze) dias úteis |
3 | Consulta/Sessão com fonoaudiólogo | Em até 10 (dez) dias úteis |
4 | Consulta/Sessão com nutricionista | Em até 10 (dez) dias úteis |
5 | Consulta/Sessão com psicólogo | Em até 10 (dez) dias úteis |
6 | Consulta/Sessão com terapeuta ocupacional | Em até 10 (dez) dias úteis |
7 | Consulta/Sessão com fisioterapeuta | Em até 10 (dez) dias úteis |
8 | Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista | Em até 7 (sete) dias úteis |
9 | Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial | Em até 3 (três) dias úteis |
10 | Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial | Em até 10 (dez) dias úteis |
11 | Procedimentos de alta complexidade – PAC | Em até 21 (vinte e um) dias úteis |
12 | Atendimento em regime de hospital – dia | Em até 10 (dez) dias úteis |
13 | Atendimento em regime de internação eletiva | Em até 21 (vinte e um) dias úteis |
14 | Urgência e emergência | Imediato |
IMPORTANTE: Algumas coberturas do Rol de Procedimentos possuem Diretrizes de Utilização (conf. Anexo II da RN 338/13). A medida é válida para consumidores com planos de saúde contratados após 1º de janeiro de 1999 no país e também para os beneficiários de planos adaptados à Lei nº 9.656/98. São 96 itens contemplados.
11 . A quem recorrer quando encontrar alguma dificuldade de atendimento com a REDE GAMA Saúde?
Nunca se esqueça: o Unafisco Saúde coloca à sua disposição o Setor de Relacionamento por meio do telefone 0800 028 2777 (Atendimento de 08h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira) ou por meio do Fale Conosco. Este último permite que você receba um número de protocolo para acompanhar os desdobramentos da sua solicitação e ainda interaja com a equipe, de forma que a resolução ocorra com a maior brevidade possível.
Abaixo o passo a passo de como utilizar o Fale Conosco:
1. Acesse o site www.unafiscosaude.org.br
2. Clique na opção ”Fale Conosco”
3. Preencha o formulário eletrônico da seguinte forma:
Tipo: Selecione “Beneficiário”
Assunto: Selecione “Dificuldade de atendimento na rede credenciada”
(Importante: Caso a solicitação seja referente à 2ª. via de carteirinha, selecione o assunto: CARTÕES PREMIUM/GAMA SAUDE/UNIMED/UNIODONTO)
Beneficiário: Clique em pesquisar e informe seu nome ou código do cartão de atendimento
Solicitante: Informe o nome do beneficiário a ser atendido
E-mail: Informe seu endereço de e-mail atualizado
DDD: Informe o código telefônico de área
Telefone: Informe telefones fixo e/ou celular
Solcitação: Detalhe o motivo do seu contato
Anexos: Permite enviar os documentos correspondentes a sua solicitação