Para você e por você

Prezado Beneficiário,

Para requisitar segunda via de cartão, por favor faço-o pelo Fale Conosco, selecionando a opção SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DE CARTÃO.

  • Informar o nome do Beneficiário para o qual o cartão será solicitado,
  • Informar qual o cartão deseja receber: GAMA, PREMIUM, UNIMED CNU, UNIMED RIO, UNIMED FORTALEZA, OUTROS.
  • Para isenção da tarifa por roubo (de R$ 30,00 por cartão) anexar boletim de ocorrência.

Para evitar extravios, indique o endereço para recebimento e um telefone para contato.

Fale Conosco

O fale conosco é uma ferramenta exclusiva para os nossos beneficiários. Caso você seja credenciado e queira entrar em contato, por gentileza, acesse a Área do Credenciado.

Autenticação necessária




Exibir Senha


Esqueci minha senha

Beneficiário
Tipo de acesso >> Beneficiário
Usuário: Sua matrícula no Unafisco (Constante nos cartões plano Premium ou Gama Saúde)
Senha: Não sabe sua senha? Clique no link acima.

Telefones Úteis

Adesão/inclusão de beneficiário:

  • Acesse o site www.unafiscosaude.org.br
  • “Faça sua adesão online
  • Ou ligue para 0800 028 2777.

Relacionamento com prestador

  • 0800 028 2777

Central de autorizações/atendimento 24 horas – Beneficiários premium

0800 028 2777

Ouvidoria

Bem vindos à Ouvidoria da Unafisco

A Unafisco acredita que estar próxima aos seus associados é tão importante quanto cuidar da sua saúde. É por isso que você e sua família contam com vários canais de comunicação, entre eles a Ouvidoria.

A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância que tem por objetivo acolher as manifestações dos associados, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento e serviços prestados pela Unafisco. O nosso principal objetivo é atuar de forma imparcial e independente, contribuindo para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho da fundação e manutenção da qualidade dos serviços prestados, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento, bem como a qualidade e a efetividade do atendimento.

Quando acionar a Ouvidoria

É importante reforçar que a Ouvidoria não substitui nem invalida os canais de primeira instância, pois é um serviço complementar de atendimento.

PRIMEIRA INTÂNCIA
SAC
SEGUNDA INSTÂNCIA
OUVIDORIA
Atende situações rotineirasAtende situações excepcionais
Realiza ações corretivasRealiza ações preventivas e também corretivas
Atua no operacionalAtua de forma estratégica

A Ouvidoria poderá ser acionada pelos membros da Unafisco, sem burocracia. Como instância final de recorrência, só irá atuar quando o problema apresentado não foi satisfatoriamente resolvido pelos demais Serviços de Atendimento ao Associado.

Para ser atendido pela Ouvidoria, é imprescindível que já tenha sido atendido por outros canais de atendimento (primeira instância), tais como nossa Central de Atendimento 24 horas por meio do telefone 0800 028 2777, pelas Gerências Estaduais, Gerências Locais e Postos atendimento e/ou através do formulário online disponível em nosso site, no link Fale Conosco https://unafiscosaude.org.br/site/fale-conosco/

Prazos

A regulamentação da Ouvidoria prevê prazo de retorno em até sete dias úteis. Em casos excepcionais ou de maior complexidade poderá ser pactuado prazo maior, não superior a 30 dias úteis, conforme preconiza a RN 323 da ANS.

A Ouvidoria também é o seu canal de reanálise de solicitações assistenciais. As solicitações de reanálises assistenciais previstas na Resolução Normativa - RN 395/16 da ANS, apreciadas pela Ouvidora, respeitarão os prazos previstos nos moldes da Resolução Normativa - RN 259/11 da ANS.

O contato poderá ser feito pelos seguintes meios de acesso:

  • O Formulário através do endereço https://unafiscosaude.org.br/site/fale-conosco/ clicando no link Ouvidoria Unafisco Saúde/Acessar Ouvidoria
  • Atendimento Presencial ou Correios: SCS Quadra 2, Bloco "C" Edifício Cedro II - 7º andar. Cidade: Brasília – DF, CEP: 70.302-914

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h, exceto feriados. Ressaltamos que em virtude da Pandemia os atendimentos presenciais estão suspensos.

Fale com a Ouvidoria da Unafisco

Vale ressaltar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância. As demandas registradas em Ouvidoria sem atendimento prévio poderão ser redirecionadas para tratativa desses canais.