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Unafisco Saúde Concierge
Para você e por você

Central de Relacionamento e Atendimento 24 horas

Telefone: 0800 028 2777

24 horas por dia, 7 dias por semana.

Conheça a nossa Central de relacionamento.

Nesse canal você pode solicitar informações sobre os produtos e serviços ofertados pela operadora, realizar, quando necessário, a interface com os demais setores administrativos do plano como financeiro, prospecção, jurídico, etc. e ainda:

  • Falar diretamente com nossos atendentes
  • Agendamento de tele consulta
  • Informações de atendimento
  • Aderir ou incluir dependentes no plano
  • Solicitar orientação médica por telefone
  • Solicitar serviços de atendimento pré-hospitalar
  • Solicitar serviços de remoção
  • Mensalidades e boletos
  • Demais assuntos

Acessos rápidos



  1. LIA - Assistente Virtual
  2. Portal Fale Conosco
  3. Atendimento Presencial ou Correios
  4. Portal Ouvidoria Unafisco Saúde
  5. Imprensa

LIA - Assistente Virtual

Whatsapp: 27 - 99686 6285

24 horas por dia, 7 dias por semana.

Tecnologia e agilidade

Nossa Assistente Virtual LIA é responsável por disponibilizar agilmente os seguintes serviços:

  • Agendar atendimento
  • Demonstrativo de IR
  • Demonstrativo de Utilização
  • Demonstrativo de Reembolso
  • Boleto Bancário para pagamento
  • COVID - 19

Clique e acesse

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Fale Conosco

O Unafisco Saúde se dedica a oferecer aos seus beneficiários e ao público uma alternativa ágil e eficiente para atendimento. Apresentamos um canal primário exclusivo, designado para atender demandas de beneficiários, prestadores e cidadãos.

Este canal destaca-se por facilitar consultas, registrar reclamações, elogios e sugestões, esclarecer dúvidas e permitir a solicitação de serviços, promovendo soluções através da interação com equipes internas do plano.

O "Fale Conosco" representa uma ferramenta exclusiva para nossos beneficiários, acessível mediante login na Área do Beneficiário. Ao utilizar este canal, é gerado automaticamente um protocolo que possibilita o acompanhamento das solicitações.
O prazo de retorno é de até 7 dias corridos, ressalvo em casos de busca de rede credenciada ou autorizações assistenciais, para estes, seguem os prazos da Resolução Normativa ANS 566/2022.

Nele você pode:

  • Receber informações para aderir a um plano de saúde
  • Realizar atualizações cadastrais
  • Solicitar reembolso de medicamentos e procedimentos
  • Solicitar serviços financeiros
  • Entre outros serviços
  • Nesta opção de atendimento, é possível inclusive anexar documentação para análise.

Para tanto, basta realizar a sua autenticação para realizar sua solicitação de serviço.

Autenticação necessária




Exibir Senha

Ajuda:
1. Em “Usuário”, informe sua matrícula no Unafisco Saúde.
Ela pode ser encontrada no seu em seu e-mail instrutivo de ativação do plano, na sua carteirinha Gama Saúde e nos cartões Premium.
2. Em “Senha”, em seu primeiro acesso a senha será a sua matrícula, posteriormente será a senha que você definiu ao mudá-la.
3. Em “Perfil”, marque “Beneficiário”.

Esqueci minha senha: Clique aqui para resgatar







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Atendimento Presencial ou Correios

Sede Unafisco Saúde

De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h, exceto feriados.

Presencialmente

Todos os atendimentos podem ser realizados presencialmente na Sede do Unafisco Saúde no seguinte endereço: SCS Quadra 2, Bloco "C" Edifício Cedro II - 7º andar, Cidade: Brasília - DF.

Correios

Para atendimento via Correios envie a correspondência para:
Endereço: SCS Quadra 2, Bloco "C" Edifício Cedro II - 7º andar. Cidade: Brasília - DF, CEP: 70.302-914, Aos Cuidados de “Unafisco Saúde - ouvidoria”.

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Ouvidoria

Bem vindos à Ouvidoria do Unafisco Saúde

A Ouvidoria atua como canal de comunicação de segunda instância. Diretamente vinculada à diretoria do Plano de Saúde, a Ouvidoria está à disposição aqui para acolher as manifestações dos nossos beneficiários, com propósito dedicado à mediação de conflitos e à defesa dos interesses dos manifestantes.

Nosso principal objetivo é atuar de maneira imparcial e independente, contribuindo para aprimorar os processos de trabalho da operadora e manter a qualidade dos serviços prestados. Buscamos corrigir eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento, com vistas a aprimorar a qualidade e a efetividade do atendimento.

Caso sua solicitação não tenha sido atendida no prazo estabelecido ou se deseja contestar a resposta fornecida por nossos atendentes, a Ouvidoria do Unafisco Saúde é o canal apropriado para lidar com sua demanda. Estamos aqui para te ouvir e atuar em prol do seu bem-estar.

Neste canal pode realizar:

  • Consulta: esclarecimento sobre produtos, serviços ou atendimentos.
  • Reclamação: manifestação de desagrado, discordância ou protesto sobre produtos, serviços ou atendimentos.
  • Reanálise de Procedimento Negado: requerimento de reanálise de negativa referente à solicitação de procedimento e/ou serviços de cobertura assistencial.
  • Elogio: expressão de admiração e/ ou aprovação.
  • Sugestão: opinião colaborativa para melhoria contínua dos processos e serviços.
  • Denúncia: delatar ato, ou acusar pessoa que, deliberadamente ou não, descumpre normas, regulamentos, procedimentos legais ou princípios éticos que deveria seguir.

As atividades da Ouvidoria do Unafisco Saúde estão pautadas na Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS n.º 323/2013 e atendem as orientações da RN ANS n.º 395/2016, sobre a reanálise de negativas assistenciais.

Quando acionar a ouvidoria

A Ouvidoria está acessível aos beneficiários titulares e dependentes do Unafisco Saúde de forma descomplicada. Como instância final de recurso, entra em ação quando o problema apresentado não foi resolvido de maneira satisfatória pelos demais Serviços de Atendimento ao Beneficiário.

Por ser um atendimento de segunda instância, antes de procurar a Ouvidoria, considere buscar atendimento nos canais primários como Central de Relacionamento (Concierge), Assistente Virtual (LIA), Atendimento Presencial ou Fale Conosco. Nestes, será fornecido o protocolo de atendimento necessário para iniciar o registro na Ouvidoria.

Salientamos que a Ouvidoria não substitui nem invalida os canais de primeira instância; ela funciona como um serviço complementar de atendimento.

Prazo de resposta

A regulamentação da Ouvidoria prevê prazo de retorno em até 7 dias úteis. Em casos excepcionais ou de maior complexidade poderá ser pactuado prazo maior, não superior a 30 dias úteis, conforme preconiza a Resolução Normativa ANS 323.

Além disso, a Ouvidoria também desempenha o papel de canal para reanálise de negativas assistenciais. As solicitações de reanálise, conforme delineadas na Resolução Normativa ANS 395 e apreciadas pela Ouvidoria, seguirão os prazos estabelecidos nos termos da Resolução Normativa ANS 566.

Estamos comprometidos em agir com eficiência e respeitar os prazos regulamentares para garantir a melhor qualidade no atendimento aos nossos beneficiários.

Como acionar

Através do formulário eletrônico no site: www.unafiscosaude.org.br/site/ouvidoria
Pessoalmente no endereço: SCS Quadra 2, Bloco "C" Edifício Cedro II - 7º andar, Cidade: Brasília - DF, CEP: 70.302-914, de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h, exceto feriados.
Por correspondência: Envio de correspondência para: SCS Quadra 2, Bloco "C" Edifício Cedro II - 7º andar. Cidade: Brasília - DF, CEP: 70.302-914, Aos Cuidados de "Unafisco Saúde - Ouvidoria Unafisco Saúde".

Acessar canais de primeira instância



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Imprensa

imprensa@unafiscosaude.org.br

De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h, exceto feriados.

Este contato é exclusivo para o relacionamento com a imprensa. Dúvidas relacionadas ao plano de saúde, rede credenciada, pagamentos, entre outras, devem ser direcionadas para a Central de Atendimento.

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Central de Atendimento

Bem-vindos à Central de Atendimento do Unafisco Saúde.

No Unafisco Saúde, compreendemos que estar próximos aos nossos beneficiários é tão crucial quanto zelar pela saúde de cada um. Por esse motivo, oferecemos diversos canais de comunicação, alguns deles disponíveis 24 horas, para proporcionar a você e sua família uma experiência completa.

Oferecemos atendimento presencial, por voz e virtual, com o propósito de fornecer orientações abrangentes sobre os planos e seus regulamentos. Além disso, estamos aqui para esclarecer dúvidas sobre coberturas, informar sobre os direitos e deveres dos beneficiários, acompanhar autorizações e liberações em geral, e receber elogios, sugestões e reclamações.

Agradecemos por escolher o Unafisco Saúde, e estamos dedicados a atender às suas necessidades da melhor forma possível.

Nossos Canais

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  • Obter Informações COVID - 19

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Fale Conosco

Nesse canal você pode:

  • Solicitar informações
  • Solicitar Adesões
  • Realizar a atualização cadastral
  • Solicitar reembolsos
  • Solucionar questões financeiras
  • Outras opções

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Atendimento Presencial ou Correios

Sede Unafisco Saúde

SCS Quadra 2, Bloco "C" Edifício Cedro II - 7º andar, Cidade: Brasília - DF, CEP: 70.302-914

De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h, exceto feriados.

Você pode:

  • Realizar todos os atendimentos

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Ouvidoria Unafisco Saúde - Canal de Segunda Instância

Você pode:

  • Realizar elogios
  • Fazer sugestões
  • Realizar consultas
  • Realizar reclamações
  • Solicitar Reanálises de Negativas Assistenciais

Acesse aqui.

Imprensa

imprensa@unafiscosaude.org.br

De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h, exceto feriados.

Você pode:

  • Ativar o relacionamento com a imprensa

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