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O que é o Unafisco Saúde Concierge?
O Unafisco Saúde Concierge oferece assistência personalizada e diferenciada, ajuda você a poupar tempo, esforço e simplifica sua vida. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana para atender suas necessidades, preferências, auxiliar quando houver dúvidas e facilitar a utilização de seu plano.
Serviços Exclusivos
Conheça os benefícios oferecidos pelo Unafisco Saúde Concierge
Está sem tempo para prover várias buscas ou encontrando dificuldade para localizar a
especialidade ou serviço desejado? Saiba que você, beneficiário do Unafisco Saúde,
pode contar com o serviço do CONCIERGE.
Tenha à sua disposição um canal exclusivo que opera de segunda a sexta feira em
horário comercial para busca de rede credenciada. Antes de agendar qualquer tipo de
atendimento, acione este serviço que auxiliará você a encontrar um profissional para
atendimento na especialidade necessária. A equipe do CONCIERGE enviará esforços
a fim de agendar o atendimento no melhor dia, hora e local de sua preferência, sempre
observando os prazos máximos de atendimento conforme preconizada as normas da
ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.
O benefício se estende a todos os planos do Unafisco Saúde. Não agrega qualquer
custo adicional para o beneficiário.
Ligue: 0800 028 2777
COLETA DE EXAMES
Requisite a realização de exames laboratoriais em seu domicílio ou local de trabalho.
A personalização no tratamento ao seu beneficiário é um dos fatores mais valorizados
pelo Unafisco Saúde. Pensando nisto, você sabia que o seu plano possibilita a
realização de exames laboratoriais no conforto da sua casa, no seu trabalho ou no
endereço de sua preferência?
É uma perfeita opção para quem necessita de praticidade, comodidade, privacidade e
sigilo. Para quem vive aquela rotina exaustiva do dia a dia, o serviço de coleta
domiciliar otimiza seu tempo e lhe proporciona qualidade de vida.
O benefício se estende a todos os planos do Unafisco Saúde. Não agrega qualquer
custo adicional para o beneficiário.
O que este serviço pode lhe proporcionar:
Assistência no aconchego da sua residência (ou no seu trabalho, se preferir);
Atendimento com privacidade, controle e segurança;
Apoio e o afeto da sua família;
Atenção personalizada;
Organizar melhor o seu tempo e ajudar no planejamento do seu dia;
Flexibilidade de horários, apartando longo tempo de espera, comum nas unidades de atendimento.
* Sujeito a verificação da disponibilidade do serviço na localidade desejada.
Este serviço é fruto de uma parceria firmada com 02 grandes e renomados
laboratórios do Brasil (Grupo Diagnósticos da América e Laboratório Sabin).
Ligue: 0800 028 2777
OMT - ORIENTAÇÃO MÉDICA POR TELEFONE
Esclareça dúvidas, como sinais e sintomas de doenças e de medicamentos já prescritos.
Você pode contar com acesso a orientação clínica a qualquer hora do dia ou da noite.
O funcionamento é de 24 horas por dia, 7 dias por semana. Uma equipe especializada
composta por profissionais de saúde (médicos, enfermeiros ...) avalia seu quadro e
orienta nos procedimentos a serem seguidos. O acesso telefônico é rápido e gratuito.
As orientações seguem protocolos técnicos elaborados a partir do projeto de diretrizes
do CFM e de consensos estabelecidos pelas associações médicas especializadas. O
objetivo é de orientar o beneficiário (ou responsável) sobre a conduta a ser
adotada, não substitui eventual necessidade de consulta médica.
Quando devo acionar?
Sempre que surgir dúvidas sobre um problema de saúde;
Dúvidas relacionadas com situações do cotidiano de caráter preventivo;
Aconselhamento farmacológico sobre dosagens e reações adversas;
Em caso de mal-estar e dúvida se deve ou não procurar o Pronto Atendimento 24h;
Quando tiver dúvida a respeito de qual especialidade médica procurar, de acordo com os sintomas avaliados;
Informações sobre doenças crônicas (Diabetes, Hipertensão, Obesidade etc.);
Em situações de urgência/emergência médica, como por exemplo:
intoxicações, quedas, traumas e queimaduras.
Ligue: 0800 028 2777
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
Envio de ambulância para atendimento médico em domicílio.
Trata-se de um serviço de urgência e emergência com deslocamento de uma
ambulância para a residência. Com uma rápida avaliação presencial, o médico
descreve uma hipótese diagnóstica, seguida do devido tratamento ou
encaminhamento. Por meio do APH – Atendimentos Pré-hospitalar, os primeiros socorros são feitos imediatamente.
Como funciona:
1. Acolhimento da solicitação:
a) O beneficiário liga para a Central de Atendimento (Concierge);
b) É feita uma rápida avaliação de elegibilidade, a fim de certificar os dados cadastrais do beneficiário;
c) Coleta-se as primeiras informações sobre a ocorrência e a gravidade do caso;
d) Em seguida um médico estará pronto para dar continuidade ao atendimento.
2. Classificação:
a) Por meio do sistema informatizado, o atendimento é conduzido à luz de protocolos médicos;
b) De acordo com a classificação, casos identificados como urgência e emergência são liberados imediatamente para atendimento domiciliar por meio
do serviço de ambulância móvel;
c) Na residência busca-se a estabilização da situação ainda no ambiente em que o paciente se encontra, dependendo do quadro clínico poderá incorrer na
transferência para uma unidade hospitalar que ofereça suporte necessário para continuidade do atendimento.
* Sujeito a verificação da disponibilidade do serviço na localidade desejada.
Ligue: 0800 028 2777
AUTORIZAÇÕES
Obtenha informações sobre autorizações de procedimentos solicitados pelo seu
médico.
Por meio do CONCIERGE, você pode obter informações sobre o andamento da sua
solicitação de procedimento em processo de análise e autorização. O Unafisco Saúde
conta com um time de gestores que monitora os atendimentos, e ainda, uma equipe
de BackOffice encontra-se posicionada estrategicamente para atuar de forma
preventiva e pontual para provimento dos atendimentos emergenciais que possam
surgir ou para aqueles que requerem, em situações extraordinárias, priorização nas
autorizações.
Por isso, caso tenha solicitado alguma autorização de procedimento, seja exame ou
cirurgia, e necessita saber se o seu pedido se encontra em processo regular e em vias
de autorização, lembre-se sempre que tem o serviço do CONCIERGE ao dispor.
Ligue: 0800 028 2777
REMOÇÃO
Remoção para pacientes internados ou para realização de exames externos.
Serviço de ambulância disponível 24 horas por dia para as situações descritas a
seguir:
Da residência para Hospital (Emergência)
Decorrente de atendimento pré-hospitalar na residência. Quadro clínico indica
necessidade para unidade hospitalar.
Inter Hospitalar (De Hospital para Hospital)
Refere-se à transferência de um hospital para outro, se a condição clínica do paciente
permitir, justificada em algumas situações por ausência de estrutura técnica.
Da residência para realização de exames | De local de exame para residência
Pacientes sob assistência domiciliar – Home Care* poderão acionar o serviço de
ambulância para realização de exames e regresso para a residência.
(*Assistência mediante autorização prévia do Unafisco Saúde, observadas as
condições contratuais e/ou protocolos técnicos).
De hospital para local exame | De local exame para Hospital
Eventuais que o hospital em atendimento não oferece determinado
exame/procedimento poderá ser feito o acionamento do serviço de
remoção/ambulância para esta finalidade.
De hospital para casa (Alta hospitalar)
Na alta hospitalar, quando na impossibilidade de deslocamento para a residência por
meio recursos próprios.
As remoções são realizadas mediante indicação médica e autorização do Unafisco
Saúde, sempre levando em consideração as condições técnicas de transporte.
Tipos de Ambulância
Ambulância UTI
Aparelhagem de UTI completa, oferecendo suporte a pacientes em emergências
delicadas com equipe (médico, enfermeiro e auxiliar).
UTI Neonatal
Aparelhagem neonatal completa, para emergências delicada com equipe de médico,
enfermeiro e auxiliar especializados.
Ambulância Básica
Suporte simples e qualificado com equipe especializada.
Ligue: 0800 028 2777
ALÔ MAMÃE
Tenha à sua disposição um serviço de orientação e informação em saúde voltado para
gestantes e mamães.
O que é e como funciona?
Nesta fase onde tantas dúvidas podem surgir, nem sempre é fácil saber onde buscar
informações com segurança. Mas agora você pode contar com o Alô Mamãe! Um
serviço de qualidade, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O Alô Mamãe é um serviço de orientação e informação em saúde para gestantes e
mamães. Você receberá ligações da nossa equipe de saúde que fará
acompanhamento da sua saúde e do seu bebê.
O atendimento é ativo e receptivo com a equipe de saúde Alô Mamãe, formada por
uma equipe multidisciplinar de médicos, nutricionistas, educadores físicos e
enfermeiras.
Ligue: 0800 028 2777
TELECONSULTA
Realize consulta médica de forma remota, por meio de tecnologias seguras de
comunicação online.
Converse virtualmente com um médico capacitado que ouvirá os sintomas, fará
perguntas, levantará um breve histórico médico e compreenderá o seu quadro de
saúde. Neste serviço poderão ser emitidas receitas médicas e fornecimento de
atestados, caso seja necessário.
O serviço está disponível para os beneficiários de todos os planos (Premium, Premium
II, Unique, Soft e Soft Participativo), e o agendamento pode ser feito das 8h às 18h de
segunda à sexta, e no sábado das 8h às 12h.
Especialidades disponibilizadas:
Clínica Médica;
Cardiologia;
Urologia;
Ginecologia;
Psicologia;
Nutrição.
A teleconsulta foi regulamentada pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria nº 467
do dia 20 de março de 2020, publicada no Diário Oficial da União, com o intuito de
auxiliar a população durante a pandemia da Covid-19.
Ligue: 0800 028 2777
REMOÇÃO AÉREA
Resgate ou remoção de doentes graves por meio de UTI Móvel Aérea.
Uma operação ágil, cuidadosa e sofisticada. Por meio de UTI Móvel Aérea, é realizado resgate ou remoção de pacientes em estado grave de saúde (possível quando o hospital de origem não oferecer suporte adequado para manutenção da assistência, remoção para a localidade mais próxima. Mediante justificativa por meio de relatório médico e autorização prévia do Unafisco Saúde).
¹Este é um serviço exclusivo para beneficiários dos planos Premium I e II. Sujeito a regulação e autorização.
Ligue: 0800 028 2777
TELECONSULTA PAC-19 (COVID-19)
Tenha à disposição um Protocolo de Atendimento exclusivo para a COVID-19
No Protocolo de Atendimento Covid-19, você tem um programa de cuidados e monitoramento de casos suspeitos e confirmados de Coronavírus. A equipe acolherá sua solicitação com registro de protocolo e proverá o agendamento de uma consulta médica o mais breve possível, para avaliar sinais, sintomas e elaborar pedidos de exames relacionados ao diagnóstico do Coronavírus. O serviço está disponível para os beneficiários de todos os planos (Premium, Premium II, Unique, Soft e Soft Participativo)
Quando devo acionar?
Caso esteja com sintomas suspeitos de Covid-19, como:
Beneficiário
Tipo de acesso >> Beneficiário Usuário: Sua matrícula no Unafisco (Constante nos cartões plano Premium ou Gama Saúde) Senha: Não sabe sua senha? Clique no link acima.
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