Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 5 de agosto de 2022

5 de agosto – Dia Nacional da Saúde

É fato que cuidar da saúde é indispensável para ter uma boa qualidade de vida e bem-estar. O cuidado com ela é uma atitude que deve ser tomada diariamente, para evitar doenças e, claro, para manter uma vida mais equilibrada.

Hoje, é celebrado o Dia Nacional da Saúde, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e de ter um estilo de vida mais saudável. No entanto, muitas vezes, devido à rotina cada vez mais agitada, as pessoas acabam se esquecendo do cuidado que deveriam ter com a própria saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define “saúde” como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”. As ações debatidas e implementadas nesta data vão além da saúde física. Ser saudável depende de uma série de fatores físicos e mentais, que devem fazer parte da rotina de todos, como uma boa alimentação, privilegiando alimentos frescos em detrimento de alimentos processados e ultraprocessados, ingestão suficiente de água, a prática de atividades físicas, lazer e descanso.

O nosso Programa de Atenção Integrada à Saúde (PAIS) tem esse objetivo de acompanhar, orientar e promover a contínua busca pela melhor qualidade de vida dos beneficiários, focando a saúde e a prevenção de doenças. Em conjunto com outros programas, o PAIS abrange o cuidado com a saúde dos beneficiários de forma integral. Se você tem interesse em cuidar da sua saúde, entre em contato com o Unafisco Saúde Concierge pelo telefone 0800 028 2777 (opção 9) e faça o seu pré-cadastro para participar do programa.