Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Notícias em Destaque
Publicado em: 29 de fevereiro de 2024

A DIRF 2024 – Ano calendário 2023 – já está disponível

Comunicamos que os Informes de Rendimentos de todos os prestadores (pessoas físicas e jurídicas) já estão disponíveis.

A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), atualmente regida pela Instrução Normativa RFB nº 1.990/20, é uma obrigação acessória para todas as pessoas jurídicas, independentemente da forma de tributação.

Devido a essa obrigatoriedade, o Unafisco Saúde tem até 29/02/2024 para declarar os valores pagos aos seus prestadores de serviços em 2023 (pessoas físicas e jurídicas, credenciados e fornecedores), conforme o disposto no art. 10, incisos I e III, da Instrução Normativa nº 1.990, de 18 de novembro de 2020:

Art. 10. As pessoas obrigadas a apresentar a DIRF, conforme o disposto nos arts. 2º e 3º, deverão informar todos os beneficiários de rendimentos:
I – que tenham sido objeto de retenção na fonte do imposto sobre a renda ou de contribuições, ainda que em um único mês do ano-calendário;
[…]
III – do trabalho sem vínculo empregatício, de aluguéis e de royalties, nos casos em que o valor total pago durante o ano-calendário seja superior a R$ 6.000,00 (seis mil reais), ainda que não tenham sido objeto de retenção na fonte do imposto sobre a renda;

Como acessar os Informes
Credenciados prestadores de serviços de saúde

  • Acesse o portal do credenciado www.unafiscosaude.org.br.
  • Selecione no menu Credenciados Prestador Médico/Odontológico. Você será direcionado para o login no Portal do Credenciado.
  • Faça o login usando seus dados. Usuário e senha: CNPJ ou CPF (sem caracteres especiais)
  • No Portal do Credenciado, em Serviços, clique em “Informe de Rendimentos”.
  • Selecione o ano-calendário (no caso, 2023) e clique em Gerar IR. Lembre-se de permitir a abertura de pop-ups para o nosso portal.

Credenciados não relacionados à saúde
Os Credenciados fornecedores não relacionados a serviços de saúde receberão seus informes no endereço de e-mail informado na ocasião do cadastro.

Em nome da nossa parceria, desde já agradecemos e colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas.