Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 2 de maio de 2017

A importância de ter um plano de saúde

Com atenção nos detalhes, ofertas e serviços, é possível fazer a melhor escolha para a sua família.

Apesar da rotina da vida, muitas são as pessoas preocupadas com sua saúde e bem-estar. Além de academias cheias, centenas de pessoas caminhando ou correndo em parques, personal trainers adaptando treinos de acordo com a possibilidade de cada indivíduo, há uma grande preocupação com a qualidade de vida enquanto saúde do corpo e mente.

A Saúde Suplementar no Brasil oferece assistência médica e hospitalar privada através das Operadoras de Plano de Saúde. Diante de um cenário em que o tempo médio de vida tem aumentado, faz-se necessário cuidar mais da saúde em todas as fases da vida, desde o nascimento, passando pela maturidade até o envelhecimento.

Numa visão preventiva e com foco na qualidade de vida no futuro, é determinante ter acesso à assistência à saúde sempre que precisar. Por isso, é muito importante que, em seu planejamento de vida pessoal e familiar, seja contemplada a assistência privada. Assim, você garantirá acesso sempre que precisar.

Um plano de saúde é tão importante quanto um seguro de carro. Afinal você contrata este serviço preventivamente, para poder acioná-lo quando for preciso. Você não faz seguro de carro pensando que poderá utilizá-lo amanhã, mas, se precisar, saberá das coberturas e o nível de assistência contratado. Funciona da mesma forma com o plano de saúde.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamenta a assistência privada no Brasil e, através dela, várias coberturas estão seguradas aos beneficiários de acordo com o produto contratado.

É preciso ficar atento ao tipo de cobertura assistencial que atenda às suas necessidades. A segmentação do plano é justamente a composição das coberturas que define o tipo de atendimento a que você tem direito, seja ambulatorial, ambulatorial com cobertura hospitalar ou ainda ambulatorial com cobertura hospitalar e obstetrícia. Após a definição da cobertura, você poderá escolher a acomodação em enfermaria ou apartamento, assim como, a abrangência geográfica que o plano lhe prestará assistência.

Quanto às coberturas, você precisa estar seguro da utilização de prestadores credenciados para a realização de consultas, exames ou tratamentos. Mas lembre-se: nem sempre a quantidade é sinônimo de qualidade. (G1)