Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 13 de janeiro de 2023

Acupuntura: como ela ajuda no controle da ansiedade e depressão

Não é de hoje que a ansiedade e a depressão são conhecidas como “o mal do século”. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtorno de ansiedade no mundo e é o quinto em casos de depressão.

Além dos métodos convencionais e do uso de medicamentos, muitas pessoas têm buscado cada vez mais tratamentos alternativos como a acupuntura para combater a ansiedade e a depressão. Ela funciona como uma excelente aliada na redução dos sintomas de ambas as condições.

A acupuntura como tratamento da depressão auxilia principalmente em algumas vias neuroquímicas, tais como o cortisol e a dopamina. A aplicação de agulhas em pontos específicos faz com que o sistema nervoso seja estimulado. Dessa forma, a acupuntura para ansiedade e depressão é capaz de trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde mental e bem-estar emocional.

Além do tratamento para ansiedade e depressão, a acupuntura pode apresentar excelentes resultados para tratar outras questões, tais como insônia, enxaqueca, gastrite e estresse. A acupuntura é uma terapia que consta no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS e os beneficiários Unafisco Saúde possuem direito a está cobertura.

 Para realizar a terapia, basta que o beneficiário apresente a prescrição médica com o número de sessões junto ao prestador credenciado ou caso prefira, pode ser realizado pelo Concierge (0800 028 2777) uma busca de rede, já realizando o agendamento das sessões em um dos prestadores, assim em ambas alternativas terão a solicitação submetida ao Portal Unafisco Saúde e autorizado para realização das sessões de acupuntura.

Fontes: Organização Mundial da Saúde (OMS) / Associação Brasileira de Acupuntura (ABA)