Beneficiários dos planos SOFT E SOFT PARTICIPATIVO, sempre que necessitar de atendimento na rede credenciada, consulte primeiramente o Unafisco Saúde.
Como forma de demonstrar a habitual atenção e transparência, o Unafisco Saúde esclarece que os regulamentos destes planos não cobrem atendimentos ao abrigo da Livre escolha de prestadores, ou seja não há reembolso. Ratificamos que a cobertura dos planos Soft e Soft Participativo obedecem às exigências do Rol da ANS.
Destacamos que o plano coloca à sua disposição alguns canais de atendimento para lhe auxiliar na busca por rede credenciada na especialidade desejada. Conheça:
CONCIERGE
Oferece assistência personalizada e diferenciada para marcação de consultas, exames e cirurgias.
LIA
Assistente virtual do Unafisco Saúde. Adicione o nº (27) 99686-6285, informe seus dados e tecle a opção de agendamento que será indicada.
FALE CONOSCO
Acesso site www.unafiscosaude.org.br >> Clique na opção: Fale Conosco >> Faça seu login >> Selecione a categoria: Rede Credenciada.
SITE
Acesse nossa página na internet www.unafiscosaude.org.br >> Clique na opção: Rede Credenciada.
Encontrou dificuldade em localizar um profissional/prestador na especialidade desejada?
- Acione primeiramente nossos canais.
- O Unafisco Saúde fará a busca de prestadores em todas as redes auxiliares (Unimed, Gama, Amil) e indicará as opções de prestadores dentro dos prazos de atendimento estabelecidos pela ANS (RN 259). Lembrando: o Unafisco Saúde deve oferecer um profissional (clínica, laboratório ou hospital) quando requisitado pelo beneficiário, mas, não necessariamente, o profissional de sua preferência.
- Se comprovada indisponibilidade ou inexistência de prestador de serviços para atendimentos eletivos na área geográfica de abrangência do Plano, o Unafisco Saúde poderá:
a) Contratar em caráter excepcional outro prestador de serviços para atendimento ao beneficiário ou;
b) Autorizar reembolso integral das despesas devidamente comprovadas.
4. IMPORTANTE: eventual reembolso integral por comprovada ausência de rede somente será efetuado se:
a) Houver registro de acionamento prévio por meio dos canais de atendimento acima informados e com o registro de protocolo correspondente a demanda de atendimento;
b) Quando o Unafisco Saúde formalizar resposta pelos mesmos canais de atendimento, anuindo o reembolso específico do atendimento.