Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 1 de março de 2021

Auxílio Saúde: Saiba como funciona

  • O que é o auxílio saúde?

É o subsídio oferecido pela União para o custeio das despesas com o Plano de Saúde dos servidores públicos da União e de seus dependentes.

  • Como faço para solicitar?

O beneficiário que aderir ao plano Unafisco Saúde deve solicitar junto a sua Unidade Pagadora (UPAG)o repasse do valor pago pelo Ministério da Economia referente ao per capita “auxílio saúde”. O beneficiário deve preencher o formulário Requerimentos Diversos, juntando os seguintes documentos:

a) Termo de Permanência no Plano de Saúde, disponível por meio do link: https://unafiscosaude.org.br/site/portal-do-beneficiario.

b) Certidão de Nascimento ou Casamento e/ou Declaração de União Estável do titular.

c) Certidão de Nascimento do(s) dependente(s) do plano de saúde (filhos/enteados).

d) Comprovante de Matrícula em curso superior do(s) dependente(s) do Plano (filhos/enteados maiores de 21 anos).

e) RG e CPF do titular e dos dependentes.

  • Como vou receber?

O valor virá discriminado no contracheque do beneficiário, identificado como “PER CAPITA – SAÚDE SUPLEMENTAR e UNAFISCO SIND PER CAPITA PATR”, e o valor será depositado na conta bancária do beneficiário até o quinto dia útil de cada mês.

Aposentados e Pensionistas vinculados ao Decipex – Departamento de Centralização de Serviços de Inativos e Pensionistas (novas adesões)

Conforme orienta o Decipex, a solicitação do pagamento do per capita auxílio saúde deve ser feita por meio de requerimento, que deverá ser apresentado via protocolo digital na plataforma do Ministério da Economia, no endereço: www.gov.br/pt-br/servicos/protocolar-documentos-junto-ao-ministerio-da-economia, onde constam orientações detalhadas para sua realização, que irá gerar um número de protocolo que possibilitará ao solicitante o devido acompanhamento.

Informamos que a protocolização e o peticionamento de documentos destinados ao Decipex ocorre somente de forma eletrônica desde 1º/6/2020, quando ocorreu o lançamento oficial do Protocolo Digital no Portal de Serviços.gov.br.

DECIPEX – Departamento de Centralização de Serviços de Inativos e Pensionistas

Telefone 0800.978.9004

E-mail sgp.decipex@economia.gov.br

Para mais informações sobre o auxílio, acesse https://unafiscosaude.org.br/site/auxilio-saude.