Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Saúde da criança
Publicado em: 26 de outubro de 2014

Bruxismo

Como Saber Se Tenho Bruxismo?Brux1

Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito inconsciente. Estas pessoas podem nem mesmo perceber que estão fazendo isto, até que alguém comente que elas fazem um horrível som de ranger de dentes enquanto estão dormindo. Para outras pessoas, é quando fazemum exame dental rotineiro e descobrem que seus dentes estão desgastados ou o esmalte de seu dente está rachado.
Outros potenciais sinais de bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço. Seu dentista é capaz de fazer um diagnóstico preciso e determinar se a origem da dor facial é causada por bruxismo.

Brux2  Como o Bruxismo é Tratado?

O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar a causa de seu bruxismo. Com base no grau dos danos causados aos seus dentes e a causa provável, seu dentista poderá sugerir:

Placas de Mordida: Bruz3

Também chamada de dispositivo inter oclusal. Geralmente são usadas durante o sono, mas em alguns casos podem ser usadas durante todo o dia. São feitas de resina acrílica e precisa de manutenções  e acompanhamento periódico.

Fonte: Colgate