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Publicado em: 10 de abril de 2024

Campanha de vacinação contra gripe e pneumonia – Perguntas e Respostas

1 – Quais são os planos contemplados na campanha de vacinação contra gripe e pneumonia?
Resposta: Todos os planos do Unafisco Saúde (Premium II, Platinum, Unique, Soft, Soft II e Soft Participativo). 

2 – Quais documentos preciso apresentar no laboratório credenciado para imunização? 
Resposta: Apenas documento oficial de identificação civil válido, com foto. O laboratório confirmará seu cadastro e emitirá uma guia para sua assinatura. 

3 – Preciso apresentar pedido médico? 
Resposta: Não é necessário apresentar pedido para vacina. 

4- Se o laboratório informar que não atende os beneficiários do Unafisco Saúde, como devo proceder? 
Resposta: Deverá entrar em contato imediatamente com o Concierge do Unafisco Saúde, através do telefone 0800 028 2777, opção 9. O atendente irá sinalizar o time interno e realizará imediatamente contato com o laboratório/clínica para resolver a questão. 

5 – Quais são as vacinas disponibilizadas? 
Resposta: Vacina contra a gripe (influenza) e a pneumonia (pneumocócica 13). 

6 – Qual o período da campanha de vacinação contra gripe e pneumonia? 
Resposta: A oferta de imunização e vacinação contra gripe (influenza) e pneumonia é procedimento extra rol, de caráter preventivo. Não é obrigatória, é temporária e voluntária, e foi iniciada em 1º de abril, com prazo para encerrar dia 31 de agosto.

7 – Todos os planos têm direito ao reembolso? 
Resposta: Preferencialmente disponibilizamos a rede prestadora credenciada. Entretanto, proporcionamos a modalidade de livre escolha a todos os planos do Unafisco Saúde, conforme valor de referência para reembolso abaixo, durante o período da campanha. 

8 – Após o período da campanha, tenho direito ao reembolso? 
Resposta: Não. Conforme regulamento, apenas o Plano Premium II tem cobertura para vacinas. 

9 – Qual o prazo para solicitar o reembolso?
Resposta: Até 12 meses a partir da emissão do documento fiscal. 

10- Qual o prazo para receber o reembolso?
Resposta: O prazo para recebimento do reembolso é de até 30 dias, contados a partir da data do envio do documento fiscal, conforme regulamento. 

11 – Como faço para solicitar o reembolso?
Resposta: Para os beneficiários dos Planos Premium II, Platinum e Unique  o reembolso pode ser solicitado através do site do Unafisco Saúde (www.unafiscosaude.org.br) – Portal do beneficiário – solicitação de reembolso, através do link:: https://unafiscosaude.org.br/site/portal-do-beneficiario/ ou aplicativo do Unafisco Saúde (disponível para IOS ou Android).
Para os demais planos ( Soft, Soft II e Soft Participativo), a solicitação de reembolso deverá ser realizada através do site do Unafisco Saúde, no Fale Conosco. Segue o link: https://unafiscosaude.org.br/site/fale-conosco/

12 – Quem se imunizou contra pneumonia em 2023 precisa de nova imunização?
A Pneumo 13 protege contra doenças que sejam provocadas por 13 sorotipos presentes na vacina.
Seu esquema vacinal é:
a) Crianças: três doses, sendo de preferência aos 2, 4 e 6 meses. Após, é importante aplicar uma dose de reforço quando ela completar entre 15 e 18 meses; eb) Adultos a partir dos 60 anos ou que tenham comorbidades: dose única.Por fim, para maiores informações, consulte o seu médico

13 – Tenho comorbidades. Devo me vacinar?
Resposta: Em casos de dúvida, é sempre recomendada a orientação médica.