Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 9 de dezembro de 2021

Checkup: qual é a idade recomendada?

A idade recomendada para se realizar esses exames complementares anualmente é a partir dos 40 anos, tanto para homens quanto mulheres, cabendo ao clínico geral ampliar ou enxugar esta bateria de exames conforme a análise caso a caso. Por esse motivo, o Unafisco Saúde, com o intuito de abarcar um contingente maior de elegíveis, reduziu a faixa etária de participação na Campanha de Checkup para 30 anos (Antes era a partir de 60 anos).

Atualmente, em algumas localidades do país, existem unidades de saúde direcionadas exclusivamente para realizarem esse tipo de serviço, onde o paciente tem a comodidade e praticidade de realizar todos os exames necessários em um único lugar, conforme acontece na Campanha de Checkup Executivo do Unafisco Saúde. No entanto, não é serviço de cobertura obrigatória e somente alguns produtos possuem este benefício.

É importante destacar que para manter uma vida saudável não basta apenas fazer exames para saber como está a saúde. É necessário manter uma dieta balanceada, fazer atividades físicas regularmente e manter bons hábitos para evitar o desenvolvimento de uma doença no futuro.