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Publicado em: 18 de março de 2024

Comitê de Gestão e Qualidade no Atendimento é instituído no Unafisco Saúde

O Unafisco Saúde, por meio da gerência de Controladoria e Administração, realizou na quinta-feira (14), a reunião de instalação do Comitê de Gestão e Qualidade no Atendimento, que foi estabelecido juntamente com a criação do Setor de Assessoria de Governança, Riscos e Controles, por conta da aplicação da Resolução Normativa 518/2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Integram o Comitê os diretores do Sindifisco Nacional Adriano Corrêa (Plano de Saúde), José Afonso Silva (adjunto de Plano de Saúde); Floriano de Sá Neto (Assuntos Parlamentares), Marcos Barbonaglia (adjunto de Administração e finanças) e Marcelo Lettieri (adjunto de Estudos Técnicos).  

O principal objetivo é promover uma análise minuciosa do desempenho gerencial do Unafisco Saúde, com foco na sustentabilidade econômico-financeira e na qualidade do atendimento oferecido a todos os beneficiários.  

Para alcançar tal propósito, foram estabelecidas metas como avaliar o desempenho gerencial, identificar oportunidades de aprimoramento em processos críticos e elaborar um Relatório Periódico de Gestão, que será encaminhado para a Direção Nacional, garantindo transparência e alinhamento.

Segundo o diretor Adriano Corrêa, essa iniciativa é muito importante para a gestão da pasta. “Ela vai aproximar os diretores da gestão do Plano de Saúde, os quais respondem pessoalmente à ANS com seu patrimônio”, pontuou.  

Para Marcos Barbonaglia, a reunião foi muito produtiva e esclarecedora. “Os funcionários falaram sobre os aspectos de gestão, atendimento e avaliação dos procedimentos. Ao fim, os diretores do Sindifisco trouxeram as expectativas dos filiados, ficando demonstrado que diretores e funcionários do plano de saúde estão empenhados na busca por respostas rápidas e eficientes para todas as demandas apresentadas”, disse.  

Marcelo Lettieri elogiou a equipe do Unafisco Saúde pelos resultados alcançados em 2023. “Principalmente pela qualidade do atendimento ao beneficiário, comprovada pelo número reduzido de reclamações e pela solução conclusiva das demandas. Destaco, ainda, a importância do Comitê para acompanhamento das atividades de gestão do nosso plano de saúde, integrando com outros diretores do Sindifisco Nacional”.

De acordo com Floriano, a instalação desse Comitê vem no sentido de melhorar cada vez mais a governança, além de verificar os possíveis gargalos e tomar as devidas providências. “Fiquei impressionado com os números apresentados referentes à satisfação dos usuários, inclusive, por conta da minha experiência na direção de plano de saúde em outra unidade de autogestão que fui vinculado”, informou.