Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Coronavírus
Publicado em: 30 de outubro de 2020

Como e onde praticar atividade física durante a pandemia?

pratica de exercisio fisico_792x500

 

Após meses de isolamento por causa do novo coronavírus, a prática de exercício físico torna-se ainda mais fundamental para o combate a doenças crônicas e mentais. Além de ser importante para manter a saúde mental, o exercício evita doenças associadas ao sedentarismo, tais como pressão alta, diabetes, obesidade e aumento do colesterol. É importante, porém, assumir uma série de cuidados para evitar contaminação da doença na retomada da atividade.

Lembre-se de que fazer alguma atividade física (mesmo que em condições não ideais) é melhor do que não fazer nenhuma. Se você está restrito à sua residência, utilize a internet para buscar videoaulas de dança, ginástica, exercícios físicos e alongamentos em casa. E lembre-se: as crianças também precisam se exercitar. Se tem acesso a escadas, suba e desça os degraus. Se tiver bicicleta ergométrica ou esteira, agora é a hora de utilizá-las. Se tiver espaço, pule corda, faça polichinelo. Se tem quintal, faça caminhadas ou corridas.

Se onde você mora já não há mais proibição legal para sair de casa e exercitar-se, aproveite. Exercícios ao ar livre são muito prazerosos para o corpo e a mente. Porém, tome cuidado de evitar aglomerações e mantenha distância dos outros praticantes, mas faça sua atividade física.