Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Notícias em Destaque
Publicado em: 14 de agosto de 2023

COMUNICADO IMPORTANTE: MELHORIA NO PROCESSO DE REEMBOLSO PARA BENEFICIÁRIOS SEGREGADOS

Prezados beneficiários segregados do Unafisco Saúde,

No Unafisco Saúde, o Titular do Plano tem a opção de separar os boletos de pagamento de seus dependentes e/ou agregados. Isso permite que eles assumam a responsabilidade financeira por suas próprias mensalidades. Como resultado, os pedidos de reembolso relacionados aos beneficiários com mensalidades segregadas são direcionados para suas respectivas contas correntes.

Para garantir que todos recebam seus reembolsos de maneira tranquila e rápida, recomendamos uma prática adequada na forma como os pedidos de reembolso são feitos.

Solicitamos que todos os pedidos de reembolso sejam realizados por meio do site ou do aplicativo do Unafisco Saúde, com a utilização do login do próprio beneficiário segregado.

Alguns pedidos de reembolso de beneficiário segregado estão sendo solicitados utilizando o login do titular do plano de saúde, mas em nome do beneficiário segregado. Embora compreendamos que essa prática pode ocorrer por diversos motivos, é importante destacar que ela tem gerado dificuldades significativas no processamento dos reembolsos.

O principal desafio decorre da discrepância entre os dados fornecidos no pedido de reembolso e os dados bancários do titular do plano. Como resultado, os pagamentos são direcionados para conta bancária distinta pertencente ao beneficiário segregado, levando a rejeições de pagamento por parte do banco. 

A utilização do login do próprio beneficiário segregado garante que as informações fornecidas estejam alinhadas com os dados bancários correspondentes, minimizando as rejeições de pagamento e permitindo que os reembolsos sejam processados de forma mais eficiente.

Agradecemos a compreensão e cooperação de todos os beneficiários segregados. Ao adotarmos essa abordagem unificada, trabalharemos em conjunto para minimizar atrasos, rejeições e problemas no processo de reembolso, proporcionando uma experiência mais ágil e eficaz para todos os envolvidos.