Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Coronavírus
Publicado em: 20 de março de 2020

Dia Mundial da Saúde Bucal: Recomendações para atendimentos odontológicos COVID-19

banner-site (11)

 

Considerando a seriedade que a situação de pandemia do COVID-19 exige e seguindo as recomendações do Conselho Federal de Odontologia, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das instituições internacionais que possuem experiência de contato há mais tempo com o vírus, como a American Dental Association, o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal recomenda que os procedimentos eletivos sejam adiados por 15 dias, quando será feita uma nova avaliação da situação de contágio no país.

Em casos de urgência e emergência de pacientes assintomáticos e sem histórico de contato com fontes de contaminação, deverão ser atendidos com as regras de biossegurança previstas para o COVID-19.

Já nos casos de urgência e emergência sintomáticos, os beneficiários dos planos Premium e Unique, que possuem cobertura odontológica, poderão procurar atendimento por meio da rede credenciada Uniodonto. Para buscar os prestadores que atendam na especialidade urgência e emergência, acesse o site www.unafiscosaude.org.br > clique em rede credenciada > Uniodonto e selecione o filtro atendimento de emergência.