Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 13 de abril de 2021

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL IDSS 2020 (ANO-BASE 2019)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2020, ano-base 2019, das operadoras de planos de saúde. O IDSS é um componente do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar e tem por objetivo aferir anualmente o desempenho das operadoras, atribuindo pontuações que vão de 0 a 1, em que 0 é o pior resultado e 1 é a nota máxima.

Os indicadores definidos e avaliados pela ANS são agrupados em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação.

O Unafisco Saúde continuamente tem adotado medidas e mudanças internas de forma a comprovar junto à ANS sua qualidade e consequentemente alcançar maior pontuação. No ano de 2020 (ano-base 2019), o Unafisco Saúde alcançou a nota 0,9032, o que demonstra mais uma vez a sua capacidade de gestão dos controles econômico-financeiros e principalmente a qualidade na promoção e prevenção da saúde dos seus beneficiários. O gráfico a seguir demonstra o histórico do Unafisco Saúde no IDSS durante os últimos 5 anos:

Confira no link o detalhamento da avaliação: www.ans.gov.br/qualificacao_consumidor/informacoes_operadora.asp?co_operadora_param=361011&cd_processamento_param=20200101#consulta_idss