Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 24 de janeiro de 2020

Eleições para conselhos curadores serão por meio digital

Durante os debates desta quarta (22) do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), a comissão responsável pela coordenação das eleições para o Conselho Curador do Unafisco Saúde e para o Conselho Curador de Assuntos Jurídicos (CCAJ) submeteu ao plenário a proposta de alteração do regulamento das eleições para que a votação possa ocorrer de forma eletrônica.

Para mostrar como vai funcionar o processo, já utilizado em outras votações, a comissão apresentou um vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação. A votação eletrônica foi aprovada.

Diante da decisão do plenário, a comissão remarcou a eleição antes anunciada para o dia 20 de fevereiro. Em função da mudança no regulamento, a votação será no dia 10 de março. Vale destacar que as inscrições dos candidatos começaram no dia 20 de janeiro e vão até 7 de fevereiro.

As manifestações de candidatura devem ser individuais e podem ser enviadas pelos Correios, para a sede do Sindifisco Nacional, com postagem até dia 7 de fevereiro, ou pelo e-mail comissaosaudeccaj@sn.org.br.

As inscrições serão deferidas ou indeferidas nos dias 11 e 12 de fevereiro. O edital de convocação para as eleições será publicado no dia 12 fevereiro.

Escrito por Aline Matheus

Saiba como votar no Conselho Curador do Unafisco Saúde e CCAJ

A eleição para integrantes do Conselho Curador do Unafisco Saúde e do Conselho Curador de Assuntos Jurídicos (CCAJ), no próximo dia 10 de março, será por meio digital. A novidade foi aprovada na última reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) realizada em Vitória (ES).

Os Auditores-Fiscais poderão votar pelo site ou pelo aplicativo do Sindifisco Nacional, a exemplo do que ocorreu na votação para a composição da lista tríplice de indicados para o cargo de secretário da Receita Federal do Brasil.

Quem ainda não tem o aplicativo pode baixar na loja virtual correspondente ao sistema operacional do seu smartphone ou tablet, seja ele Android ou IOS. O processo de votação está explicado no vídeo abaixo.

Para acessar o aplicativo de votação, basta usar o mesmo login e senha da área restrita do site do Sindifisco Nacional. No caso do CCAJ, serão eleitos conselheiros suplentes para a 1ª, 2ª e 8ª Regiões Fiscais (RF). Ao clicar no menu “Eleições Conselhos Curadores”, aparecerá a tela de votação. O filiado verá a lista dos candidatos da sua região. Depois de escolher seu conselheiro, basta clicar em votar para concluir o processo.

Para os Auditores da 5ª, 8ª e 9ª RF, a votação será para suplentes do Conselho Curador do Unafisco Saúde. O processo será exatamente igual. Já para os filiados da 10ª região, o processo elegerá um suplente e um titular também para o conselho do plano de saúde, com as mesmas regras de votação. O filiado votará em apenas um candidato. O mais votado será o titular, e o segundo será o suplente.

Os Auditores da 8ª Região votarão para os dois conselhos. Em todos os casos, o filiado escolherá apenas um candidato. No site, a votação seguirá o mesmo procedimento. Depois de logar na área restrita, é só acessar no link “Serviços ao Auditor” e depois “Eleições Conselhos Curadores”. A partir daí, valem as mesmas orientações da votação no aplicativo.

Candidatos – Os interessados em concorrer a uma das vagas devem manifestar a candidatura de forma individual pelos Correios, enviando carta para a sede do Sindifisco Nacional, com postagem até dia 7 de fevereiro, data limite para as inscrições, ou pelo e-mail comissaosaudeccaj@sn.org.br.

As inscrições serão deferidas ou indeferidas nos dias 11 e 12 de fevereiro. O edital de convocação para as eleições será publicado no dia 12 fevereiro.