Prezado Beneficiário Unafisco Saúde
Foram veiculadas em (02/09/2015) diversas matérias comunicando o encerramento das atividades da Unimed Paulistana. A decisão ocorre após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entender que a empresa está sem capacidade de operação.
O Unafisco Saúde, atento aos acontecimentos do mercado de saúde suplementar, e zelando para que a situação não prejudique os atendimentos aos beneficiários do Unafisco Saúde, esclarece que:
- O Unafisco Saúde já conta com rede credenciada complementar decorrente da parceria firmada com a Gama Saúde. Em abril do corrente ano distribuímos os cartões de atendimento para que os beneficiários tivessem mais essa opção de rede médica e hospitalar (básica).
Para facilitar o uso da Rede Credenciada GAMA SAÚDE, relacionamos as dúvidas mais frequentes com vistas a auxiliar sua utilização:
a) Se eu procurar um prestador de serviços integrante da Rede Credenciada e tiver esquecido meu cartão, serei atendido?
Tenha sempre em mãos o seu cartão de atendimento personalizado Rede Gama – Unafisco Saúde, acompanhado de um documento oficial de identidade, pois lhe garantirá um atendimento mais rápido e seguro. Caso não esteja com o seu cartão, você poderá ser atendido normalmente, devendo o credenciado entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas – GAMA.
b) Devo efetuar algum pagamento diretamente à Rede Credenciada GAMA SAÚDE?
Não se deve pagar qualquer valor diretamente aos prestadores da Rede Credenciada GAMA SAÚDE.
c) Quem solicita a autorização para que eu possa ser atendido por um credenciado da GAMA SAÚDE?
Os consultórios, hospitais, laboratórios, clínicas e demais prestadores estão orientados a solicitar senhas, quando necessário, diretamente à GAMA SAÚDE.
d) Qual o telefone da Central de Atendimento 24 Horas da GAMA SAÚDE?
Os telefones 4004-0178 (capital) e 0800-7220178 (demais localidades) ficam à sua disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados.
e) O que pode-se obter por meio da Central de Atendimento 24 Horas da GAMA SAÚDE?
Autorizações Prévias |
Esclarecimento de Dúvidas |
Ligue para a Central de Atendimento sempre que precisar de autorizações prévias para exames, terapias e internações. |
A Central de Atendimento possui profissionais preparados para esclarecer suas dúvidas sobre o atendimento junto a médicos ou instituições credenciadas. |
f) Como consultar a rede credenciada GAMA SAÚDE?
Exclusivamente pelo site www.unafiscosaude.org.br.
g) Quais os procedimentos/coberturas NÃO PRECISAM de autorização prévia?
Consultas eletivas e de urgência, raio-x, exames laboratoriais simples, entre outros.
h) Quais os procedimentos/coberturas PRECISAM de autorização prévia?
Internações clínicas e cirúrgicas, ressonância magnética, quimioterapia, radioterapia, entre outros.
O Unafisco Saúde esclarece ainda que:
- A administração do Unafisco Saúde já está se mobilizando na busca de outras alternativas de atendimento, se necessário, novas parcerias poderão ser formalizadas.
- Qualquer problema de dificuldade ou negativa de atendimento, acionem os nossos canais:
3.1 Setor de Relacionamento por meio do telefone 0800 028 2777 (Atendimento de 08h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira).
3.2 Fale Conosco. Este permite que você receba um número de protocolo para acompanhar os desdobramentos da sua solicitação, de forma que a resolução ocorra com a maior brevidade possível. Abaixo você encontra instruções de como utilizar o Fale Conosco:
3.2.1 Acesse o site www.unafiscosaude.org.br;
3.2.2 Clique na opção ”Fale Conosco”;
3.2.3 Preencha o formulário eletrônico da seguinte forma:
3.2.4 Tipo: Selecione “Beneficiário”;
3.2.5 Assunto: Selecione “Dificuldade de atendimento na rede credenciada”;
3.2.6 Beneficiário: Clique em pesquisar e informe seu CPF ou código da carteirinha;
3.2.7 Solicitante: Informe o nome do beneficiário a ser atendido;
3.2.8 E-mail: Informe seu endereço de e-mail atualizado;
3.2.9 DDD: Informe o código telefônico de área;
3.2.10 Telefone: Informe telefones fixo e/ou celular;
3.2.11 Solicitação: Detalhe o motivo do seu contato;
3.2.12 Anexos: Permite enviar os documentos correspondentes a sua solicitação.