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Publicado em: 4 de setembro de 2015

Esclarecimento aos Beneficiários – Unimed Paulistana: Encerramento das Atividades

Prezado Beneficiário Unafisco Saúde

Foram veiculadas em (02/09/2015) diversas matérias comunicando o encerramento das atividades da Unimed Paulistana. A decisão ocorre após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entender que a empresa está sem capacidade de operação.

O Unafisco Saúde, atento aos acontecimentos do mercado de saúde suplementar, e zelando para que a situação não prejudique os atendimentos aos beneficiários do Unafisco Saúde, esclarece que:

  1. O Unafisco Saúde já conta com rede credenciada complementar decorrente da parceria firmada com a Gama Saúde. Em abril do corrente ano distribuímos os cartões de atendimento para que os beneficiários tivessem mais essa opção de rede médica e hospitalar (básica).

Para facilitar o uso da Rede Credenciada GAMA SAÚDE, relacionamos as dúvidas mais frequentes com vistas a auxiliar sua utilização:

a) Se eu procurar um prestador de serviços integrante da Rede Credenciada e tiver esquecido meu cartão, serei atendido?

Tenha sempre em mãos o seu cartão de atendimento personalizado Rede Gama – Unafisco Saúde, acompanhado de um documento oficial de identidade, pois lhe garantirá um atendimento mais rápido e seguro. Caso não esteja com o seu cartão, você poderá ser atendido normalmente, devendo o credenciado entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas – GAMA.

b) Devo efetuar algum pagamento diretamente à Rede Credenciada GAMA SAÚDE?

Não se deve pagar qualquer valor diretamente aos prestadores da Rede Credenciada GAMA SAÚDE.

c) Quem solicita a autorização para que eu possa ser atendido por um credenciado da GAMA SAÚDE?

Os consultórios, hospitais, laboratórios, clínicas e demais prestadores estão orientados a solicitar senhas, quando necessário, diretamente à GAMA SAÚDE.

d) Qual o telefone da Central de Atendimento 24 Horas da GAMA SAÚDE?

Os telefones 4004-0178 (capital) e 0800-7220178 (demais localidades) ficam à sua disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados.

e) O que pode-se obter por meio da Central de Atendimento 24 Horas da GAMA SAÚDE?

Autorizações Prévias

Esclarecimento de Dúvidas

Ligue para a Central de Atendimento sempre que precisar de autorizações prévias para exames, terapias e internações.

A Central de Atendimento possui profissionais preparados para esclarecer suas dúvidas sobre o atendimento junto a médicos ou instituições credenciadas.

f) Como consultar a rede credenciada GAMA SAÚDE?

Exclusivamente pelo site www.unafiscosaude.org.br.

g) Quais os procedimentos/coberturas NÃO PRECISAM de autorização prévia?

Consultas eletivas e de urgência, raio-x, exames laboratoriais simples, entre outros.

h) Quais os procedimentos/coberturas PRECISAM de autorização prévia?

Internações clínicas e cirúrgicas, ressonância magnética, quimioterapia, radioterapia, entre outros.

O Unafisco Saúde esclarece ainda que:

  1. A administração do Unafisco Saúde já está se mobilizando na busca de outras alternativas de atendimento, se necessário, novas parcerias poderão ser formalizadas.
  1. Qualquer problema de dificuldade ou negativa de atendimento, acionem os nossos canais:

3.1   Setor de Relacionamento por meio do telefone 0800 028 2777 (Atendimento de 08h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira).

3.2   Fale Conosco. Este permite que você receba um número de protocolo para acompanhar os desdobramentos da sua solicitação, de forma que a resolução ocorra com a maior brevidade possível. Abaixo você encontra instruções de como utilizar o Fale Conosco:

3.2.1      Acesse o site www.unafiscosaude.org.br;

3.2.2      Clique na opção ”Fale Conosco”;

3.2.3      Preencha o formulário eletrônico da seguinte forma:

3.2.4      Tipo: Selecione “Beneficiário”;

3.2.5      Assunto: Selecione “Dificuldade de atendimento na rede credenciada”;

3.2.6      Beneficiário: Clique em pesquisar e informe seu CPF ou código da carteirinha;

3.2.7      Solicitante: Informe o nome do beneficiário a ser atendido;

3.2.8      E-mail: Informe seu endereço de e-mail atualizado;

3.2.9      DDD: Informe o código telefônico de área;

3.2.10    Telefone: Informe telefones fixo e/ou celular;

3.2.11     Solicitação: Detalhe o motivo do seu contato;

3.2.12    Anexos: Permite enviar os documentos correspondentes a sua solicitação.