Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Notícias em Destaque
Publicado em: 13 de junho de 2023

Marco histórico: Unafisco Saúde supera 30 mil vidas em sua carteira de beneficiários

Depois de completar 30 anos de existência em 2022, o Unafisco Saúde – plano exclusivo dos Auditores-Fiscais da Receita Federal e de seus dependentes – transpõe mais um marco histórico. Em 17 de maio deste ano, durante o Encontro de Aposentados e Pensionistas da Região Sul (Erap Sul), realizado em Santa Catarina, o plano atingiu a marca de 30 mil vidas em sua carteira de associados. 

A Auditora-Fiscal aposentada Sandra Bzyl, da DS/Curitiba, efetivou sua adesão ao Unafisco Saúde, e é a beneficiária de número 30 mil. Sua decisão foi tomada depois de perceber que o plano anterior não lhe oferecia opções de médicos e hospitais condizentes com o custo mensal. “Espero agora pagar menos e ter acesso a um serviço melhor e de qualidade”, acrescentou.

Com foco na saúde, e não na doença, o plano oferece um leque diversificado de serviços aos seus beneficiários e se antecipa à tendência de atuar também de modo preventivo, tendo em vista os programas de bem-estar e de promoção da saúde de seus beneficiários. 

“Podemos considerar que o Unafisco Saúde é referência entre as operadoras de autogestão, reconhecido por sua excelência, um ativo material e imaterial dos Auditores e Auditoras-Fiscais. Nessas três décadas, não podemos deixar de reconhecer a ousadia da iniciativa de lideranças do sindicato, que partiram do zero, quando sequer havia regulamentação do setor, para constituir e gerir o seu próprio plano de saúde”, afirmou o diretor de Plano de Saúde, Adriano Lima Corrêa. 

A história do Unafisco Saúde enquanto operadora de planos de saúde começou formal e efetivamente em 1992, com a criação do Plano de Assistência à Saúde (PAS). A operadora Unafisco Saúde registrou seu primeiro plano de saúde junto à ANS em 2000. Assim, o PAS evoluiu para o Premium.

O Unafisco Saúde é um plano que abrange todas as dimensões da área médica, rede de hospitais e diversos serviços laboratoriais; de exames de imagens e cirurgias, inclusive com deslocamento de pacientes e acompanhantes. Agora, em junho de 2023, já conta com 30.069 adesões. De acordo com a operadora, a evolução anual de beneficiários no número de associados em 2022 teve um incremento de 9,85%. No acumulado dos últimos doze meses, o crescimento foi de 6,75%.